Árvore gigante no Morro do Papagaio causa desabamento de casas e desaloja famílias, sem vítimas

Casa desaba após queda de árvore no Morro do Papagaio e famílias ficam desalojadas

De acordo com a Defesa Civil, o incidente resultou em danos a oito imóveis; não houve registro de vítimas

1 de 2 Queda de árvore de grande porte no Morro do Papagaio destrói casas e deixa famílias desalojadas — Foto: Redes Sociais

Queda de árvore de grande porte no Morro do Papagaio destrói casas e deixa famílias desalojadas — Foto: Redes Sociais

A queda de uma árvore de grande porte provocou o desabamento de uma casa no Morro do Papagaio, no Aglomerado da Barragem Santa Lúcia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo a Defesa Civil, oito imóveis foram danificados. Além do desabamento total de uma casa, outros quatro imóveis foram parcialmente destruídos. Não houve registro de vítimas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das cinco horas da manhã de hoje para realizar o atendimento no Beco do Alemão, mobilizando três equipes. Duas horas depois a Defesa Civil chegou para auxiliar nos trabalhos de retirada das famílias e supressão da árvore, uma Gameleira.

Cinco famílias ficaram desalojadas, sendo acolhidas temporariamente em casas de parentes próximos.

2 de 2 No início da tarde, os Bombeiros deram início ao trabalho de corte e remoção da árvore caída. — Foto: Redes sociais

No início da tarde, os Bombeiros deram início ao trabalho de corte e remoção da árvore caída. — Foto: Redes sociais

A Defesa Civil afirmou que prestou assistência humanitária às famílias desalojadas, com a entrega de cinco cestas básicas, 13 colchões, 13 cobertores, 13 lençóis e oito telhas de fibrocimento.

À tarde, as equipes do Corpo de Bombeiros deram início ao trabalho de corte e retirada da árvore, uma Gameleira.

Um dos moradores que tiveram a casa destruída disse à reportagem do Diário do Estado que por volta das 4 horas da manhã de hoje escutou estrondo forte que tremeu a casa.

“Olhei para janela e reparei que a árvore caiu em cima da cozinha da minha irmã e também na casa da minha vizinha. Acordei com os pedidos de socorro e tive que pular janela para ver o que estava acontecendo. Graças a Deus não tiveram vítimas”, disse o morador, que preferiu não se identificar.

Ele afirmou ainda que no ano passado a Prefeitura de Belo Horizonte foi acionada para fazer uma vistoria na árvore de grande porte e avaliou que não havia risco de queda.

“Aconteceu o que aconteceu. Agora é isso, aguardar os próximos dias para ver o que a Defesa Civil irá falar com as famílias”, completou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem preso com 35 barras de maconha em São Lourenço (MG): Polícia age rápido em operação de combate ao tráfico

Homem é preso após ser flagrado com 35 barras de maconha em São Lourenço

Um homem foi preso com 35 barras de maconha na rodoviária de São Lourenço (MG), na noite de segunda-feira (6). De acordo com informações da Polícia Militar, o comportamento nervoso do homem, que havia acabado de desembarcar de um ônibus que saiu de São Paulo, chamou a atenção dos policiais, que fizeram a abordagem e encontraram a droga em duas malas que ele carregava. O suspeito afirmou que a droga seria comercializada na região e foi detido, sendo encaminhado à delegacia.

No mesmo dia e na cidade de Varginha, outras quatro barras de maconha, além de 183 papelotes, um tablete de cocaína e uma pedra de crack, foram apreendidas no bairro Sion. A droga foi encontrada durante a averiguação de uma denúncia de tráfico em uma casa abandonada na rua Horácio Gonçalves de Morais. Quatro pessoas, com idades entre 18 e 43 anos, que estavam no local foram presas. Além das substâncias ilícitas, foram encontrados celulares, balanças de precisão, duas placas de motocicletas furtadas em dias anteriores, máquina de cartão e R$ 846.

A atuação eficiente da Polícia Militar resultou na prisão dos envolvidos e na apreensão das drogas e demais itens ilícitos, contribuindo para a segurança e combate ao tráfico na região. A ação rápida e precisa das autoridades policiais demonstra o comprometimento em coibir atividades criminosas e manter a ordem pública. A população pode colaborar com denúncias anônimas, que auxiliam na identificação de pontos de tráfico e na atuação das forças de segurança.

O Diário do Estado Sul de Minas reforça a importância da integração entre a comunidade e as autoridades para promover a segurança e prevenir a ocorrência de crimes. A apreensão das drogas e a prisão dos suspeitos são resultados do trabalho conjunto e da atuação dedicada dos agentes que zelam pela proteção da população. É fundamental que a população esteja atenta e denuncie atividades suspeitas, contribuindo para a construção de um ambiente mais seguro e livre da ação de criminosos.

A investigação e as ações da polícia são fundamentais para desmantelar redes de tráfico de drogas e garantir a tranquilidade da sociedade. A apreensão dessas substâncias ilícitas evita que cheguem às ruas e causem danos à saúde e integridade das pessoas. O enfrentamento ao tráfico de drogas é uma prioridade dos órgãos de segurança pública, que buscam incessantemente identificar e deter os responsáveis por esse tipo de crime. O reforço nas operações policiais e a colaboração da população são essenciais para o combate efetivo a esse tipo de atividade criminosa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp