As 10 casas mais bizarras do mundo

Por Murilo Mendes Felipe

 

Essas construções são no mínimo, interessantes, seja pelo perfil exótico ou por desafiar a gravidade. As casas chamam bastante a atenção pelos seus detalhes extravagantes. Você teria coragem de morar ou mesmo construir uma moradia nesse estilo? Bom, muitas famílias tiveram e mostraremos algumas delas.

É como diz o ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras” e, pensando nisso, selecionamos algumas para que você tire suas próprias conclusões.

Confira.

 

10 – CASA WALDSPIRALE (ALEMANHA)

O Waldspirale (“floresta espiralada”) tem mais de mil janelas, todas com design único e desalinhadas na fachada. E essa não é a única peculiaridade deste prédio residencial: ele é estruturado em espiral e seu teto tem grama, arbustos, flores e até pequenas árvores.

 

9 – CASA NEVERWAS HAUL (ESTADOS UNIDOS)

Uma casa móvel de três andares movida a diesel, feita com 75% de material reciclável, controlada por um timão de navio e visual inspirado na Era Vitoriana.

 

8 – CASA DA MÚSICA (PORTUGAL)

Principal sala de concertos localizada na avenida Boavista em Portugal. Um design de cabeça para baixo, o projeto custou 111 milhões de euros, o triplo da estimativa inicial.

 

7 – CASA STATA CENTER (ESTADOS UNIDOS)

Cheia de formas e curvas exóticas, a fachada moderna abriga projetos e organizações igualmente futuristas, como o Laboratório de Inteligência Artificial e o World Wide Web Consortium.

 

6 – PALÁCIO IDEAL (FRANÇA)

O carteiro francês Ferdinand Cheval começou sua obra com um pedregulho no qual tropeçou. Com o tempo, foi juntando mais rochas coletadas em passeios e ergueu o Palácio Ideal. Foram 26 anos só para fazer as paredes externas,mais sete para resolver o interior e outros oito para criar um mausoléu.

 

5 – CASA HANG NGA (VIETNÃ)

É projetado e construído pelo arquiteto vietnamiano Dang Viet Nga. A “casa de hóspedes” tem traços orgânicos e não lineares e aberta ao público desde 1990.

 

4 – CASA FAMÍLIA RODRIGUES (PORTUGAL)

Eles utilizaram um dos quatro enormes rochedos em sua propriedade para “esculpir” uma residência. Iniciado em 1972, o processo levou dois anos! Tudo é robusto: a porta é de aço, as janelas são à prova de bala e o sofá pesa 350 quilos.

 

3 – CASA HABITAT 67 (CANADÁ)

Todos os 158 apartamentos têm um jardim no teto, recebem luz direta do sol e tem vistas para a rua. Moshe Safdie projetou o Habitat em sua tese de mestrado, na qual investigou como construir edifícios nas grandes cidades capazes de abrigar muita gente em um terreno pequeno – e sem abrir mão de necessidades humanas básicas, como luz, contato com a natureza, convivência com os vizinhos, privacidade.

 

2 – CASA DANCING HOUSE (REPÚBLICA TCHECA)

Dois prédios que parecem bailar na capital tcheca. O edifício, que ocupa uma área de 5.400 m², foi construído em aço, vidro e concreto pré-moldado com revestimento de gesso. A cúpula é de tubos de metal e coberto com uma malha de aço inoxidável.

 

1 – CASA KRZYWY DOMEK (POLÔNIA)

O edifício de forma irregular foi construído em Sopot, na Polónia. O seu nome significa casa curva ou casa retorcida. A Krzywy Domek foi construída em 2004. Tem cerca de 4000 m² de área e faz parte do centro comercial Rezydent.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp