Press "Enter" to skip to content

As 10 cervejas mais vendidas no Brasil

Por Lígia Saba

Uma das bebidas mais amadas pelos brasileiros, a cerveja é produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada. Acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas que foram criadas pelo ser humano, e atualmente, é a terceira bebida mais popular do mundo, logo depois da água e do café. Muitos brasileiros gostam de aproveitar uma boa cerveja bem gelada com os amigos no fim de semana, mas você sabe quais são as marcas mais consumidas no país? O Diário do Estado preparou uma lista com as 10 cervejas mais vendidas em estabelecimentos brasileiros.

10. Chopp Brahma 

A Brahma Chopp conquistou seu lugar no pódio das cervejas amadas pelos brasileiros. A diferença da Brahma Chopp para a cerveja é o processo de fermentação mais lento, isso faz com que  o Chopp seja mais encorpada e tenha um sabor mais marcante do que a cerveja comum.

9. Bavária

Ela se tornou a queridinha das sextas-feiras depois que a sua propaganda com as maiores duplas sertanejas do país estourou na televisão. Ela pertencia a Antártica, mas saiu do grupo depois que aconteceu a fusão com a Ambev. Hoje é produzida pela Heineken.

8. Bohemia

Fabricada pela primeira cervejaria do Brasil, ela ainda é considerada uma cerveja clássica, e de gosto mais refinado. É uma das mais famosas do país, e foi criada por um alemão em 1853 na região de Petrópolis, no Rio de Janeiro. Seu sabor com traços das cervejas alemãs foi adaptado para conquistar o paladar dos brasileiros.

7. Crystal

Vinda diretamente do interior de São Paulo, a Crystal é a sétima cerveja mais vendida por aqui. Assim como a Itaipava, é a cervejaria Petrópolis que fabrica a Crystal e ela ainda tem sabores de limão e guaraná. A cerveja Crystal inovou quando colocou um lacre de proteção em cima das latas, tornando o processo mais higiênico.

6. Kaiser 

A marca se tornou popular pelo famoso “baixinho da Kaiser”, como ficou conhecido o garoto-propaganda da cerveja. Criada em 1982, hoje ela é comercializada pelo grupo Heineken, e divide a população entre o amor e o ódio.

5. Itaipava 

Também brasileira, ela é produzida pela cervejaria Petrópolis, fundada em 1993.  A patrocinadora de grandes eventos, já está entre as preferidas dos brasileiros, e a tendência é de que seja cada vez mais aceita.

4. Nova Schin

Antes, o selo da Nova Schin pertencia à Brasil Kirin, mas a Heineken a comprou para competir com AmBev. Isso porque, com seu estilo Pilsen, sua popularidade é alta entre os brasileiros.

3. Antarctica

Outra produção nacional que foi lançada antes mesmo do guaraná da marca, que também se tornou um clássico. A Antártica foi desenvolvida por uma das mais antigas fábricas de cerveja de baixa fermentação, no ano de 1888.

2. Brahma

Além do Brasil, a cerveja também pode ser encontrada em países como China, Rússia, Bélgica, Estados Unidos, Holanda, Ucrânia, Inglaterra, Irlanda, França além de todos os países da América Latina. Porém a queridinha foi criada no Brasil, e também é fabricada pela AmBev, que detém 68% do mercado cervejeiro no Brasil.

1. Skol 

A Skol pode ser encontrada na maioria dos bares, e é um sucesso entre os apreciadores, principalmente pelo seu preço acessível. Produzida pela AmBev, com o estilo da tradicional Skol Pilsen, a Skol oferece também uma variante Puro Malte.