Press "Enter" to skip to content

As 10 cidades mais ricas do Brasil

A lista é ocupada pelos maiores municípios do Brasil em relação ao produto interno bruto nominal a preços correntes e participações percentuais relativa e acumulada, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Veja a lista:

 

1 – São Paulo, o município mais rico do Brasil.

 

 

2 – Rio de Janeiro, capital do estado homônimo, é a segunda cidade mais rica do país.

 

3 – Brasília, capital do Brasil, é a terceira cidade mais rica do país e um dos três únicos municípios com PIB total acima de 100 bilhões de reais.

 

4 – Curitiba, capital do Paraná e cidade mais rica da Região Sul, ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras com maior riqueza.

 

5 – Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, ocupa a quinta posição entre as cidades mais ricas do país. Belo Horizonte é ainda a quinta metrópole mais rica do Brasil em PIB PPC (após São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre), e a quarta em PIB nominal (após São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília).

 

6 – Manaus, capital do Amazonas, é a cidade mais rica da Região Norte do Brasil e a sexta do país, além de quarta metrópole mais rica do Norte-Nordeste em PIB PPC (após Recife, Fortaleza e Salvador) e terceira em PIB nominal (após Salvador e Recife).

 

7 – Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, é a sétima cidade com maior PIB nominal do país, e a segunda do mais rica da Região Sul.

 

8 – Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo, é o oitavo município com maior PIB do Brasil, e o município não capital estadual mais rico do país.

 

9 – Fortaleza, capital do Ceará, é o município mais rico do Nordeste do Brasil e o nono mais rico do Brasil, além de segunda metrópole mais rica do Norte-Nordeste em PIB PPC (após Recife) e quarta em PIB nominal (após Salvador, Recife e Manaus).

 

 10 – Salvador, capital da Bahia, é a décima cidade mais rica do Brasil e a segunda cidade mais rica do Nordeste do Brasil, além de terceira metrópole mais rica do Norte-Nordeste em PIB PPC (após Recife e Fortaleza) e a mais rica em PIB nominal.