As 10 maiores emissoras de Tv do mundo

Confira a seguir a lista com as 10 maiores emissoras de Tv do mundo

Por; Estefhanny Garcia

 

Se existe um aparelho eletrônico que a maioria da população tem em casa, seja em qualquer lugar da casa, este é a televisão. Muitas famílias no nosso país pagam mensalmente a assinatura de tv a cabo, proporcionando a essas famílias uma diversidade de canais, entretanto as pessoas que não possuem condições para ter uma tv a cabo possuem uma variedade de canais abertos de emissoras nacionais. A seguir vamos listar as 10 maiores emissoras do mundo.

 

10 – ESPN

A rede de esportes e entretenimento, ou mais conhecida como ESPN, é um canal exclusivo para esportes com programação 24 horas por dia. A emissora foi fundada em 07 de setembro de 1979 por Scott Rasmussen e Bill Rasmussen. Atualmente o canal está presente em mais de 100 milhões de lares dentro dos Estados Unidos, além de estar em 150 países e territórios através da ESPN internacional.

 

9 – CCTV (China Central Television)

A CCTV é a maior emissora nacional da China, tendo sua fundação no dia 02 de setembro de 1958, a emissora tem sua sede na capital Pequim, e pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China. Ou seja, todas as noticias apresentadas a população pela emissora passam por aprovação pelos órgãos do governo.

 

8 – BBC

A British Broadcasting Corporation é a emissora que possui a maior reputação tanto dentro do Reino Unido quanto nos demais países. Sua credibilidade ao redor do mundo é bem grande, sendo que os britânicos se orgulham de tê-la desde sua fundação em 1922.

 

7 – CNN

Fundada pela Time Warner na década de 1980 a CNN é o canal de noticias mais visto dentro dos Estados Unidos, e foi o primeiro canal em todo o mundo a implantar o sistema 24 horas de informação ao vivo. Segundo especulações que a CNN seja a terceira maior emissora do mundo.

 

6 – Televisa

Quem não se lembra das novelas icônicas mexicanas, reproduzidas pelo SBT, embora sua qualidade para novelas pecar para as traminhas da Rede Globo (segundo especialistas no assunto), a televisa é o canal que mais produz novelas no mundo. Seu crescimento nos últimos anos foi pequeno, entretanto é considerada a principal emissora do México.

 

5 – Record

Fundada por Paulo Machado de Carvalho, no ano de 1953, a Rede Record de televisão é a mais antiga emissora em atividade no Brasil. No final dos anos 1990, quando já pertencia ao grupo Silvio Santos, a Record foi vendida ao bispo e empresário Edir Macedo. Em 2010 a emissora foi eleita pelo mercado publicitário como a oitava maior rede em estrutura física e a quinta em faturamento.

 

4 – NBC 

A NBC foi adquirida pela General Eletric, logo após sua inauguração, hoje é considerada a quarta maior emissora do mundo, sendo que somente nos Estados Unidos atinge mais de 9% das casas. Além disso a NBC foi a primeira emissora no mundo a transmitir suas programações em cores.

 

3 – CBS

A CBS é propriedade da gigante Sony, a emissora foi a segunda em todo o mundo a implantar o sistema de imagens a corres. Atualmente a emissora é a segunda maior do mundo e a Sony está procurando uma maior interação com os americanos ao assistirem o canal.

 

2 – Rede Globo 

Pertencente ao grupo das Organizações Globo Roberto Marinho, a emissora se tornou a segunda maior do mundo graças a empresa Time-Life, que nos anos 1950 desembarcou no brasil atrás de parcerias para um canal de televisão. O fundador da Editora Abril recusou o convite de parceria, com o argumento de que não queria mexer com emissoras de televisão, e assim indicou Roberto Marinho, que na época tinha apenas um pequeno canal. Atualmente, os irmãos Marinho estão entre os 10 homens mais ricos do Brasil.

 

1 – ABC 

O grupo American Broadcasting Company é o maior investidor de midias nos Estados Unidos e faz da emissora a maior em todo o mundo. Sua sede fica no centro de Nova York e é uma das diversas propriedades do grupo de entretenimento Walt Disney. Segundo informações o faturamento da emissora é praticamente incalculável, pois apenas alguns segundos de exibição em qualquer horário custa uma pequena fortuna.

Tags: