As 10 maiores goleadas sofridas pela Seleção Brasileira

Sendo cada vez mais alimentado pela mídia e movimentando uma capital bilionário, o futebol é, com certeza, um dos esportes mais famosos do Brasil. Além disso, a seleção brasileira é uma das mais prestigiadas do planeta, estando entre as que mais acumulou títulos da Copa do Mundo FIFA. Consequentemente, muitos jogadores desejam fazer parte da equipe. Entretanto, nem tudo são flores, pois o time já passou por momentos difíceis. Para relembrar, separamos nesta seção as 10 maiores goleadas sofridas pela seleção brasileira. Confira:

10° Dinamarca 4 x 0 Brasil

Na cidade Copenhaga, no dia 18 de junho de 1989, a Dinamarca recebeu a equipe brasileira para um amistoso. Entretanto, bastante inferior na partida, nossa seleção perdeu por 4 a 0 pela excelente equipe dinamarquesa, da qual fazia parte do elenco Morten OlsenMichaël Laudrup e L. Olsen. 

9° Hungria 4 X 2 Brasil

Em 1954, o Brasil não se encontrava em campo ao enfrentar a Hungria nas quartas de final da Copa do Mundo. A consequência disso foi um  resultado decepcionante no Wankdorf Stadion, na Suíça, com a vitória da Seleção Húngara por 4 a 2.

8° Chile 4 x 0 Brasil

Em oitavo lugar do nosso ranking encontramos a derrota do Brasil contra o Chile por 4 a 0. Embora tenha iniciado bem na partida, o jogo foi marcado por falhas da zaga brasileira, onde Basay e Letelier encontraram espaço para fazerem os gols.

7° e 6° Argentina 5 x 1 Brasil

Considerado um clássico mundial, as duas seleções sempre proporcionam partidas emocionantes quando estão em campo. Isso é atribuído a intensa rivalidade existente entre as duas equipes.

Em 1939, nossa seleção foi derrotado pela Argentina, na Copa Roca, por 5 a 1. Esse episódio foi visto como a primeira goleada sofrida em um clássico contra os hermanos. Entretanto, não parou por ai, um ano depois o placar se repetiu no Estádio Almirante Cordero.

5° Argentina 6 x 1 Brasil

Ainda pela Copa Roca, a seleção argentina voltou a golear o Brasil por 6×0.  Ocorrida em Buenos Aires em 5 de março de 1940, o jogo entrou na história do esporte como uma das piores goleadas que nossa seleção sofreu contra o rival.

4° Iugoslávia 8 x 4 Brasil

Em Belgrado ocorreu uma das mais humilhantes derrotas na trajetória da nossa seleção. Isso porque no ano de 1934 a Iugoslávia atropelou o Brasil nos gramados com um placar de 8 a 4. Outro ponto vergonhoso é que a partida foi decidida no segundo tempo, pois o primeiro teria terminado em empate por 2×2.

3° Uruguai 6 x 0 Brasil

Em 1920, o Uruguai venceu o Brasil por 6 a 0 pelo Sul- Americano. Entretanto, muitos justificaram a superioridade da Seleção Uruguaia na partida dizendo que a  brasileira era nova nos gramados, com apenas 6 anos de fundação.

2° Bélgica 5 x 1 Brasil 

Brasil e Bélgica tem um histórico extenso nos gramados. Por exemplo, em 2018 a seleção belga eliminou a brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia com um placar magro de 2 a 1. Entretanto, nada se compara com o que aconteceu em 1963, quando a Bélgica mostrou superioridade no campo e venceu a partida por 5 a 1.

1° Brasil 1 x 7 Alemanha

De todas as goleadas, a que aconteceu em 2014 foi a pior. Para receber a Copa do Mundo da Fifa, o Brasil gastou uma fortuna com construção e reformas de estádios. Entretanto, a Seleção Brasileira não estava apta para receber o evento, pois sofreu a maior derrota da história do futebol quando, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, perdeu de 7 a 1 para a Alemanha.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos