Press "Enter" to skip to content

As 10 maiores “previsões” realizadas pela série The Simpsons

Última atualização 08/08/2020 | 13:27

Com certeza The Simpsons é uma das animações da Fox Animation Studios mais famosos do mundo, sendo a mais popular entre o público brasileiro. Entretanto, a obra ganhou maior atenção por sua suposta capacidade de prever o futuro. Parece loucura não é mesmo? Mas diversos acontecimentos desenrolados no enredo de vários episódios se concretizaram no mundo real. Nesta seção separamos 10 deles, confira:

10° Ouro olímpico dos Estados Unidos

Em 2010, Os Simpsons mostrou um divertido capítulo que relatava a conquista dos Estados Unidos nas olimpíadas, obtendo a famosa medalha de ouro. Realmente isso aconteceu em 2018, caso que moveu a internet achando que a animação teria prevido a situação. Porém, muitos afirmaram que isso era apenas uma coincidência, pois uma hora ou outra a equipe americana iria realizar esse grande feito.

9° A compra da Fox pela Disney

Em 1998, a série fez uma brincadeira na abertura de um episódio mostrando que a Walt Disney seria dona da Fox. Entretanto, isso só veio acontecer anos mais tarde, precisamente em 14 de dezembro de 2017 quando a empresa assinou um contrato no valor de 52,4 bilhões de dólares.

Será que a animação teria acesso a alguma informação privilegiada dentro da empresa ou foi apenas um palpite de sorte?

8° Espionagem

Em 2013 foi revelado, por Edward Joseph Snowden, um esquema de espionagem global organizado pelo governo dos Estados Unidos, fato que impressionou o mundo. Entretanto, a série já tinha supostamente revelado a situação ao mostrar a tecnologia de espionagem americana em um filme lançado anos antes da notícia, o esquema era conhecido na ficção como olhos e ouvidos do governo.

7° Show da Lady Gaga

Não é uma novidade que a cantora Lady Gaga e um sucesso no mundo, fazendo shows em todo planeta. Entretanto, em 2012 um episódio da série foi ao ar mostrando a artista em um evento em Springfield. O que ninguém esperava era que Gaga faria uma performance semelhante anos mais tarde.

6° Crise financeira na Grécia

Essa, sem dúvida, é uma das maiores coincidência ocorrida. Em 2012, um jornal fictício da série apresentou que uma notícia interessante: a crise financeira na Grécia. De fato isso aconteceu anos mais tarde, forçando o país a declarar falência.

5° Surto do ebola

George, o Curioso, foi um dos grandes personagens que divertiu milhares de crianças no mundo todo. Em 1997, Os Simpsons utilizou a estratégia da intertextualidade quando usou o ícone George para anunciar algo que mais tarde chamaria atenção do mundo: o vírus ebola. Em 2013 aconteceu o surto da doença em todo o continente africano.

4° Previsão da copa de 2014

O ano de 2014 foi um dos mais esperados e mais triste para nós brasileiros. Isso porque o Brasil recebeu um dos maiores eventos futebolístico do planeta, a Copa do Mundo FIFA. Entretanto, ocorreu o inesquecível 7 a 1. Porém, a animação já havia relatado, em 2013, alguns acontecimento que se concretizaram no decorrer do campeonato, como a lesão de Neymar e a vitória da Alemanha na competição.

3°  Prêmio Nobel

Será que entre os produtores da animação tem alguém que descobriu como viajar no tempo?! Em 2010, a série exibiu um bloco de apostas, que pertencia ao personagem Millhouse, onde apontava Bengt Holmström como vencedor do prêmio Nobel. Seis anos mais tarde veio a confirmação do acontecimento.

2° Eleições nos Estados Unidos

Ainda sobre viagem no tempo, a série deixou os telespectadores perplexos com o episódio Bart to the future, onde apontava discretamente quem venceria as eleições de 2016 dos Estados Unidos. Neste capítulo o personagem Bart teria viajado para um futuro próximo e teria visto sua irmã, Lisa Simpson, no cargo máximo da nação e lutando para colocar a economia em ordem depois da destruição causado pelo seu  antecessor Donald Trump.

1° Cédula de 200 no Brasil

Na mesma temporada da série sobre os relatos da copa de 2014, algo extraordinário aconteceu: o aparecimento da nota brasileira de 200 reais. Na animação, Homer teria sido um juiz de alguns jogos e teria sido subornado para alterar as decisões das partidas. Os criminosos ofereceram cédulas que até então não existia no país. Entretanto, o que estava apenas na ficção se concretizou, pois o Conselho Monetário Nacional anunciou, no dia 29 de agosto de 2020, a criação da cédula de 200 reais com o lobo-guará estampado.

Será que Os Simpsons acertaram só na criação da nota ou também tem corrupção no futebol brasileiro?