Press "Enter" to skip to content

As 10 maiores redes de supermercado

Por Lígia Saba 

Os supermercados e lojas de departamento estão presentes em todos os lugares, mas você já parou para se perguntar quais as maiores franquias? A empresa de informações sobre comércio eletrônico Edge by Ascential classificou recentemente as redes internacionais de supermercados com base em suas vendas líquidas. Confira abaixo a lista com as 10 maiores redes de supermercado em relação ao número líquido de vendas.

10. Target

É uma rede de lojas de varejo dos Estados Unidos, fundada em 1902 por George Draper Dayton sediada em Minneapolis no estado de Minnesota. É a segunda maior rede de lojas de departamento nos Estados Unidos.

9. Tesco

Tesco é uma multinacional varejista britânica, de pequenas lojas a hipermercados, sediada no Reino Unido.

8. Aeon

A rede Aeon conta com 142 shopping centers e mercados espalhados pelo Japão.

7. Carrefour

A Carrefour é uma das maiores empresas de comércio varejista do mundo, iniciando suas atividades na França em 2 de agosto de 1959. Foi fundada por Marcel Fournier, Denis Defforey e Jacques Defforey e chegou ao Brasil em 1975 com a inauguração de uma loja na Chácara Klabin, na cidade de São Paulo.

6. Aldi

A ALDI é uma multinacional alemã, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, com sede em Essen e Mülheim, Alemanha. Foi fundada em 1913 em St. Michael, pela família Albrecht, com uma pequena loja de venda de alimentos.

5. Lidl Kaufland

Kaufland é uma rede de hipermercados alemã, parte do Schwarz Gruppe, que também possui a Lidl. Ela abriu sua primeira loja em 1984 em Neckarsulm e rapidamente se expandiu para se tornar um líder no que antes era a Alemanha Oriental.

4. Kroger

É uma empresa varejista americana fundada por Bernard Kroger em 1883 em Cincinnati, Ohio. É o maior supermercado dos Estados Unidos em receita e o segundo maior varejista geral.

3. 7-Eleven Holding

A companhia foi fundada em 1927 no Texas, Estados Unidos e consiste em uma marca licenciada e operadora de lojas de franquia. Em 2020, a marca tinha 69.200 lojas em dezoito países, incluindo 22.400 no Japão e 11.800 nos Estados Unidos.

2. Costco

É uma empresa de varejo norte americana, sediada em Issaquah, Washington. Foi fundada em 1983, com a primeira loja em Seattle. A Costco é uma rede de clube de vendas, muito famosa nos Estados Unidos tendo por lá quase 500 armazéns.

1. Walmart

Walmart, Inc., é uma multinacional estadunidense de lojas de departamento. A companhia foi fundada por Sam Walton em 1962, incorporada em 31 de outubro de 1969 e feita capital aberto na New York Stock Exchange, em 1972.