Press "Enter" to skip to content

As 10 melhores séries da Netflix

Última atualização 22/09/2021 | 20:23

Quem não é fã de maratonar, não é mesmo? Entretanto, no meio de uma infinidade de opções, perdemos muito tempo procurando uma série para assistir e, muitas vezes, acabamos escolhendo uma de péssima qualidade. O que é frustrante. É pensando nisso que separamos 10 das melhores séries da netflix. Confira:

1. Master of None

https://www.youtube.com/watch?v=BHODdNs8vSo

Com a participação de Aziz Ansari, Noël Wells e Eric Wareheim, esta divertida comédia conquistou dois prêmios Emmy de Melhor Roteiro e Aziz Ansari recebeu o Globo de Ouro de Melhor Ator. A trama acompanha a vida de Dev, um ator frustrado de Nova York que está passando por uma crise existencial e não sabe como reagir para alavancar sua carreira.

2. Stranger Things

Em homenagem aos clássicos de ficção científica e terror dos anos 80, Stranger Things se tornou um sucesso mundial. A série envolve casos sobrenaturais surgidos, a partir do desaparecimento de um garoto, na cidade de Hawkins. A trama conta com Eleven (Millie Bobby Brown), uma garotinha com poderes sobrenaturais.

3 . Olhos que Condenam

Com criação, roteiro e direção de Ava DuVernay, Olhos que Condenam conta uma triste e revoltante história real que aconteceu nos Estados Unidos no fim dos anos 1980. A série mostra cinco adolescente negros que foram acusados, injustamente, de estuprarem uma mulher no Central Park.

4. Mindhunter

Lançada em 2017, Mindhunter gira em torno de dois agentes do FBI, Holden Ford e Bill Tench, que vai além da ciência criminal para tentar resolver casos em andamento. A série apresenta história reais de assassinos em série que se tornaram conhecidos nos Estados unidos e no mundo.

5. Dark

https://www.youtube.com/watch?v=I-t6UUbLRiY

Ganhadora do prêmio Grimme Preis de ficção para TV e estrelado por Louis Hofmann, Oliver Masucci e Jördis Triebel, Dark ganhou notoriedade exatamente pelo complexo do enredo. Tudo começa quando duas crianças desaparecem misteriosamente, fato que colocou quatro famílias em uma teia de mistério.

 

6. Sex Education

https://www.youtube.com/watch?v=46DLtYfJ6WI

Graças a sua mãe que é terapeuta sexual, o inseguro Otis Milburn entende muito do assunto, mesmo sendo virgem, a ponto de abrir uma “clínica” com os amigos Maeve e Eric para atender os colegas de escola. A divertida série foi criada por Laurie Nunn e conta com Asa Butterfield, Gillian Anderson e Ncuti Gatwa no elenco.

7. Boneca Russa

Em seu aniversário de 36 anos, Nadia (Natasha Lyonne) morre. Mas esse não é o fim da série, pois a personagem entra em um ciclo misterioso de vida e morte, uma espécie de loop do tempo, vivendo o mesmo dia diversas vezes.

8. BoJack Horseman

Conceituada como uma série de animação adulta, BoJack Horseman conta a história de um ex-ator decadente. A animação ironiza a indústria do entretenimento e aborda temas complexos como depressão, trauma, vícios, e sexo.

9. Orange Is The New Black

Lançada em 2013, a série tem como foco principal a personagem Piper ( Taylor Schiling). A protagonista mora em Nova York e, após o envolvimento com a traficante Alex (Laura Prepon), é condenada a cumprir 15 meses de prisão. Para sobreviver, ela precisa aprender a conviver com as outras detentas.

10. Narcos

Vencedora dos prêmios Fénix 2017 de Melhor Série Dramática e Melhor Elenco, a série conta a história da propagação de cocaína nos Estados Unidos e na Europa. Narcos tem como foco a trajetória do traficante colombiano Pablo Escobar, interpretado pelo ator brasileiro, Wagner Moura.