As 10 orquídeas mais raras do mundo

Lindas e perfeitas para decoração da casa, as orquídeas são as plantas mais fascinantes do planeta. Algumas são tão belas e tão peculiares que são difíceis de encontrá-las. Com cerca de 35 mil espécies você sabe quais são as mais raras do mundo? Não?! Então confira em nossa lista.

10° Cattleya walkeriana ou ‘Feiticeira’

Originária do Brasil, a planta foi descoberta em 1839 em Minas Gerais. Entretanto, não a encontramos mais na natureza, apenas em floriculturas em um valor de aproximadamente 1.500 reais.

9° Diuris

Encontrada somente na Austrália, essa é uma orquídea que encanta os olhos dos colecionadores. Essa espécie geralmente dão flores amarelas.

8° Coleman’s Coralroot

Esta planta é encontrada apenas em três locais nas Ilhas Sky do Arizona. Atualmente, elas estão ameaçadas de extinção devido ao crescimento das pastagens no local e pelas mudanças climáticas que vem ocorrendo a cada ano.

7° Telipogon Diabolicus

Existe poucas unidade dessas plantas em uma faixa que se estende desde a Costa rica até o Peru. A espécie, assim como a Coleman’s Coralroot, está ameaçada de extinção

6° Plantanthera Azoica

Considerada uma das orquídeas mais raras de toda a Europa, ela tem sua beleza exuberante em suas flores. A espécie foi descoberta em 2011 na Ilha de São Jorge pela botânica Mônica Moura.

5° Shenzhen Nongke

Além de ser rara, essa planta é considerada uma das mais caras do mundo, com o valor que pode ultrapassar 450 mil reais. Essa orquídea é tão peculiar e distingue das depois porque foi produzida em laboratório pela empresa Shenzhen Nongke Group Limited.

4° Dendrophylax lindenii

Originária da Flórida e de Cuba, a orquídea também é conhecida pelo nome de Orquídea fantasma. Ela é uma planta muito delicada, difícil de reproduzir, por isso que, além de sua beleza, ela está em nossa lista.

3° Paphiopedilum rothschildianum

Devido ao seu formato, a planta é conhecida popularmente como sapatinhos. Encontrada em 1987, a orquídea é considerada uma das mais belas da espécie Paphiopedilum.

2° Fredclarkeara After Dark

Com as flores de coloração preta, essa planta é uma raridade obtida a partir do cruzamento das espécies Catasetum, Mormodes e Clowesia.

1° Cattleya schilleriana

Originária do Brasil, a planta precisa de cuidados especiais, como clima quente e bastante luz. Suas flores duram cerca de 20 dias.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp