Lindas e perfeitas para decoração da casa, as orquídeas são as plantas mais fascinantes do planeta. Algumas são tão belas e tão peculiares que são difíceis de encontrá-las. Com cerca de 35 mil espécies você sabe quais são as mais raras do mundo? Não?! Então confira em nossa lista.
10° Cattleya walkeriana ou ‘Feiticeira’
Originária do Brasil, a planta foi descoberta em 1839 em Minas Gerais. Entretanto, não a encontramos mais na natureza, apenas em floriculturas em um valor de aproximadamente 1.500 reais.
9° Diuris
Encontrada somente na Austrália, essa é uma orquídea que encanta os olhos dos colecionadores. Essa espécie geralmente dão flores amarelas.
8° Coleman’s Coralroot
Esta planta é encontrada apenas em três locais nas Ilhas Sky do Arizona. Atualmente, elas estão ameaçadas de extinção devido ao crescimento das pastagens no local e pelas mudanças climáticas que vem ocorrendo a cada ano.
7° Telipogon Diabolicus
Existe poucas unidade dessas plantas em uma faixa que se estende desde a Costa rica até o Peru. A espécie, assim como a Coleman’s Coralroot, está ameaçada de extinção
6° Plantanthera Azoica
Considerada uma das orquídeas mais raras de toda a Europa, ela tem sua beleza exuberante em suas flores. A espécie foi descoberta em 2011 na Ilha de São Jorge pela botânica Mônica Moura.
5° Shenzhen Nongke
Além de ser rara, essa planta é considerada uma das mais caras do mundo, com o valor que pode ultrapassar 450 mil reais. Essa orquídea é tão peculiar e distingue das depois porque foi produzida em laboratório pela empresa Shenzhen Nongke Group Limited.
4° Dendrophylax lindenii
Originária da Flórida e de Cuba, a orquídea também é conhecida pelo nome de Orquídea fantasma. Ela é uma planta muito delicada, difícil de reproduzir, por isso que, além de sua beleza, ela está em nossa lista.
3° Paphiopedilum rothschildianum
Devido ao seu formato, a planta é conhecida popularmente como sapatinhos. Encontrada em 1987, a orquídea é considerada uma das mais belas da espécie Paphiopedilum.
2° Fredclarkeara After Dark
Com as flores de coloração preta, essa planta é uma raridade obtida a partir do cruzamento das espécies Catasetum, Mormodes e Clowesia.
1° Cattleya schilleriana
Originária do Brasil, a planta precisa de cuidados especiais, como clima quente e bastante luz. Suas flores duram cerca de 20 dias.