As 10 praias mais visitadas do mundo

Confira a lista com algumas das praias mais famosas e que mais recebem turistas durante o ano

O verão está chegando e não tem nada melhor do que aproveitar a época para curtir uma viagem para a praia. Quando o assunto é praia fica difícil dizer qual a melhor ou a pior. Como cada turista te, seu próprio gosto e as possibilidades são inúmeras, fica complicado estabelecer um parâmetro sobre quais os melhores destinos. Porém existem algumas que podem não ser as mais bonitas nem as mais tranquilas para curtir um dia de descanso, mas, que por diversos motivos acabaram se tornando famosa, conhecidas e visitadas por turistas do mundo todo. Confira abaixo uma lista com 10 praias mais bonitas, mais famosas e mais visitadas do mundo, sendo consideradas destinos perfeitos para quem quer aproveitar os dias de verão em paisagens paradisíacas.

10. Hyams Beach, Austrália

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Austrália: Guinness uma ova: o mito da praia com areia mais branca do mundo  | Viagem e Turismo

Dona da “areia mais branca do mundo, segundo o Guiness”, Hyams Beach, 200 quilômetros ao sul de Sydney, tem águas cristalinas e é circundada por formações rochosas cobertas de verde. Além da praia, os turistas podem aproveitar as trilhas do Parque Nacional Booderee e aproveitar para mergulhar, fazer windsurf ou observar golfinhos, presenças frequentes na região.

9. Playa Escondida, México

Playa de Amor, a praia dentro de uma caverna no México | Lugares Fantásticos

Completamente escondida dentro de uma caverna, cuja abertura permite a entrada de sol, Playa Escondida é “uma das mais interessantes do mundo”. Intimista, permitindo um número limitado de pessoas por vez, a praia fica a uma hora de barco de Puerto Vallarta e a única maneira de chegar até lá é descendo do barco e nadando até a costa.

8. Baía dos Porcos, Fernando de Noronha

Hotéis em Fernando de Noronha perto de Baía dos Porcos | trivago.com.br

A Baía dos Porcos é uma baía brasileira localizada na ilha de Fernando de Noronha, pertencente ao estado de Pernambuco. Segundo a FlightNetwork, a Baía dos Porcos é uma das praias mais inspiradoras de se vivenciar, já que a “miríade de azuis se mistura em perfeita harmonia nas águas calmas cheias de formações rochosas”. E mais: tem índice demográfico baixíssimo, o que fez o lugar ganhar uma nota 10 no critério “isolamento”. A praia recebeu ainda a pontuação máxima no quesito “beleza natural” e 9 em “qualidade da água e da areia”.

7. Tulum, Riviera Maya, México

Riviera Maya: 10 atrações para colocar na sua lista de desejos | Guia México

Localizado no maravilhoso Mar do Caribe, é um sítio arqueológico de uma antiga cidade murada maia. O contraste entre as ruínas e o mar turquesa mexicano encanta os turistas.

6. Spiaggia, Grande Positano, Itália

Positano: a praia mais bonita da Costa Amalfitana | O que fazer e dicas –  DANI PELO MUNDO

Localizada num dos lugares mais lindos do mundo, a Costa Amalfitana, na Itália, a Spiaggia Grande parece um cenário de filme. Com milhares de casas e edifícios em tons pastel nas encostas e guarda-sóis coloridos espalhados pela areia, a praia é extremamente concorrida, principalmente nos meses de verão.

5. Navagio Beach, Grécia

Navagio Beach: conheça uma das praias mais bonitas do mundo!

A praia, na ilha de Zakynthos, não é das mais quentes, com uma temperatura média anual de 19°, mas a areia branca, as águas muito azuis e as falésias que a rodeiam fazem dela um “paraíso único”. A praia é famosa por abrigar o navio MV Panagiotis, que está encalhado desde 1980 e atrai turistas do mundo inteiro. A Navagio Beach só é acessada por barco ou paraquedas – o que tornou o lugar reconhecido pela prática de basejumping, modalidade de baixas altitudes, em que os praticantes se jogam dos penhascos para caírem de paraquedas na praia logo em seguida.

4. Pink Sands Beach, Bahamas

Conheça a praia de areia rosa nas Bahamas - Boat Shopping

O chão colorido, formado por pequenas conchas vermelhas e rosas e insetos microscópicos contrasta com as águas turquesa, criando um cenário de sonhos. Além disso, a praia é protegida por uma barreira de corais, que deixa o mar calmo e faz dele um dos melhores para a prática do mergulho.

3. Waikiki, Oahu, Havaí

HILTON HAWAIIAN VILLAGE WAIKIKI BEACH RESORT (HONOLULU, HAVAÍ): 13.239  fotos, comparação de preços e 166 avaliações - Tripadvisor

Hoje repleta de hotéis, restaurantes e lojas, a praia começou a ficar famosa em 1901 quando o resort Moana Surfrider foi aberto. Desde então assumiu o posto de local de desejo para os americanos passarem férias tropicais em um lugar tranquilo. Quase sempre lotada, a praia que fica aos pés da cratera Diamond Head oferece aulas de surfe, stand up padle ou simplesmente um lugar para aproveitar o sol havaiano.

2. Anse Lazio, Seychelles

Anse Lazio: a praia mais bonita de Praslin - Guia Viagem

Anse Lazio é uma praia situada no noroeste da ilha de Praslin, Seychelles, considerada pelo Lonely Planet como a “melhor praia de Praslin” e uma das “melhores do arquipélago”. Com águas quentes e inúmeras palmeiras circundando-a, Anse Lazio é reconhecida como uma das praias mais bonitas do mundo e oferece paisagens tropicais para todos os tipos de turista.

1. Grace Bay, Turks & Caicos

Ilhas Turks e Caicos: um verdadeiro paraíso caribenho | Qual Viagem

Caribenha, Grace Bay levou o primeiro lugar no ranking por suas barreiras de corais coloridas, águas quentes e claras, areia branca e limpa e sol em aproximadamente 319 dias do ano.

 

 

 

 

Tags: