As cinco notícias mais lidas da semana em Diário do Estado: corpo queimado, morte de jovens em acidente de motos e mais!

Diário do Estado reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Corpo encontrado parcialmente queimado, morte de jovens em batida de motos e a prisão de um suspeito de liderar grupo que teria causado prejuízos milionários em Curvelo, estão entre os temas mais acessados pelos internautas.

O corpo de um homem foi encontrado parcialmente queimado dentro de um carro na manhã de terça-feira (19), no bairro Nossa Senhora das Graças, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, os Bombeiros foram acionados por causa de um incêndio em um carro, porém ao chegarem no local, encontraram um corpo deitado no banco de trás do veículo.

Um grave acidente entre duas motocicletas deixou dois jovens mortos na quinta-feira (14), no Centro de Curvelo. A colisão ocorreu na avenida Sanitária quando uma das motos avançou no cruzamento sem respeitar a parada obrigatória e acabou batendo em outra motocicleta.

Um homem de 50 anos foi preso e nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil durante a primeira fase da operação Gabarro, que busca desarticular uma associação criminosa que estaria praticando crimes de apropriação indébita de gado em Curvelo. O suspeito seria o líder do grupo que agia de forma organizada e teria causado prejuízo estimado em R$ 260 milhões a produtores rurais, investidores e instituições financeiras.

Duas pessoas morreram após uma batida entre dois carros na LMG 754, em Curvelo. O acidente ocorreu na quinta-feira (14). Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o condutor de um dos veículos relatou que transitava sentido Curvelo, quando o outro carro realizou uma manobra de retorno à esquerda para entrar em uma estrada vicinal e ele não conseguiu evitar a batida lateral.

Vinte e oito foragidos da justiça foram presos nas Regiões de Polícia Militar (RPM) em Curvelo, Montes Claros e Unaí durante a operação Alfa e Ômega. No estado, 230 pessoas que estavam nessa condição acabaram detidas. Os resultados foram divulgados pela PM nessa terça-feira (19). As RPMs abrangem vários municípios.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Principal suspeito de feminicídio em MG comete suicídio

Homem suspeito de matar esposa pula de prédio e tira a própria vida em MG

Marido da vítima é o principal suspeito do assassinato e cometeu suicídio depois do crime em Poços de Caldas.

Suspeito de matar esposa comete suicídio em Poços de Caldas

Uma mulher foi encontrada morta no quarto dela em Poços de Caldas (MG). O principal suspeito do feminicídio é o marido dela, que tirou a própria vida ao pular de um prédio na manhã deste sábado (23).

A Polícia Militar encontrou o corpo de Lilian Marzulo, de 44 anos, no quarto de um prédio no Centro de Poços de Caldas. O principal suspeito do crime é o marido dela, Warley Assis Marzulo, de 48 anos.

Esposo é o principal suspeito de matar mulher em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Um familiar de Warley relatou à polícia que Lilian chegou a almoçar com os dois filhos na sexta-feira (22) e levou as crianças para a escola depois.

O marido pediu para uma vizinha buscar os filhos na escola. As crianças ficaram com a vizinha até cerca de 22h. Depois disso, o pai buscou as crianças e teria alegado que a mãe não estava passando bem.

A PM foi acionada para a tentativa de suicídio em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

No local, as guarnições se depararam com Warley dependurado no lado externo da sacada do apartamento dele. A moradia fica no 38º andar a uma altura aproximada de 10 metros do chão.

Após alguns minutos, a entrada foi autorizada e os bombeiros localizaram a mulher morta sobre a cama.

A Polícia Civil vai investigar a causa da morte de mulher em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

Desde o início da abordagem, uma equipe subiu para o 58º andar para montar uma rota de rapel emergencial para realizar a abordagem tática, caso necessário.

Durante aproximadamente 4 horas de abordagem, o homem aparentou estar irredutível e não demonstrou qualquer abertura para deixar o local.

A PM montou duas rotas de rapel para evitar a percepção da vítima. Dois militares ficaram a postos, em condições para saltarem, caso o abordador técnico falasse uma palavra previamente combinada.

A Polícia Militar esteve no local desde o início da ocorrência e ficou responsável pela cena e destinação dos corpos para a funerária após a saída dos bombeiros.

Casal Lilian e Warley morreu neste fim de semana em Poços de Caldas — Foto: Marcos Corrêa

A perícia ainda não confirmou como a mulher foi morta. A Polícia Civil instaurou um inquérito policial para apuração completa dos fatos. A perícia também fez investigações preliminares sobre o óbito do homem.

Os corpos de Lilian Marzulo e Warley Assis Marzulo foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. Até o início da noite deste sábado, eles ainda não foram liberados.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp