Descubra quais são os destinos de viagem mais subestimados do mundo
No ranking existem destinos turísticos brasileiros como São Sebastião, no interior de São Paulo
Sabe aqueles lugares incríveis que ainda não receberam a atenção que merecem? A revista inglesa Time Out está sempre em busca deles e, todos os anos, faz questão de divulgar um ranking com os 24 destinos turísticos mais subestimados do mundo! E dessa vez tem até cidade brasileira na lista!
De praias paradisíacas a cidades históricas e paisagens surreais, a seleção feita por editores e especialistas da revista destaca opções para quem busca fugir do óbvio e evitar destinos superlotados (e até superestimados). Então se você está em busca de um novo destino especial para explorar, confira a lista completa:
1. FILANDIA, COLÔMBIA
Muitas vezes ofuscada por Salento (paraíso do café colombiano e próxima das palmeiras mais altas do mundo), a charmosa Filandia (e não Finlândia!) também é uma cidade do Eixo Cafeeiro colombiano. Ela exibe arquitetura colorida encantadora, colinas verdejantes e vistas ainda mais incríveis do mirante Colina Iluminada.
2. SUL DA TUNÍSIA, TUNÍSIA
Enquanto o Marrocos rouba a cena no norte da África, o sul da Tunísia reserva cenários desérticos impressionantes. Oásis escondidos, dunas infinitas e a cidade de Douz, conhecida como a “porta de entrada para o Saara”, são destaques da região. Um passeio de camelo ou quadriciclo, com a ajuda de um guia local que conhece cada detalhe, tem tudo para ser uma experiência inesquecível!
3. SÃO SEBASTIÃO, BRASIL
Único destino brasileiro na lista, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, foi apontado pela Time Out como um refúgio perfeito para amantes de praia, praticantes de kitesurf, mergulhadores e quem busca contato com a natureza.
A apenas três horas de carro de São Paulo, abriga mais de 30 praias incríveis, incluindo Maresias, Juquehy, Barra do Sahy e Boiçucanga.
“É o lar de uma série de praias de areia perfeitas que se estendem ao longo de quase 100 km de águas mornas do Atlântico. Mas, apesar de seu litoral encantador, a região raramente aparece nas listas das melhores praias do Brasil”, disse o colaborador da revista na América do Sul, Alazão Moseley-Williams.
Além da beleza natural, São Sebastião oferece uma rica cena gastronômica. O especialista recomendou o restaurante Taioba, especializado em frutos-do-mar, e o Manacá, cercado pela Mata Atlântica.
Para quem gosta de aventura, há trilhas que levam a cachoeiras escondidas e o acesso fácil à Ilhabela, famosa por suas mais de 400 quedas d’água.