“As redes sociais são uma terra sem lei”, diz deputado Charles Bento

O deputado Charles Bento Evangelista (mdb) tem 47 anos e nasceu em Goiânia. É casado e pai de duas filhas. Iniciou a trajetória política em 2008, quando disputou a eleição para vereador do município, pelo PRTB. Desde então, ocupou lugar na Câmara Municipal por dois mandatos. Também foi deputado estadual por duas vezes. A principal motivação, quando entrou na política, foi perceber a necessidade de ajudar as pessoas.

Na entrevista ao Diário do Estado (DE), o parlamentar disse que sua principal bandeira é cuidar da saúde da população. O deputado explicou ainda que é defensor dos animais e que irá desenvolver ações na área. Charles é autor do projeto – já sancionado pelo governador Ronaldo Caiado – para implantação de reconhecimento biométrico nos estádios de Goiás com capacidade superior a 10 mil torcedores.

Também durante o bate-papo com o DE, Charles Bento disse que o combate às fake news na Internet será o principal desafio nas eleições deste ano. Ele enfatizou que ”as redes sociais são uma terra sem lei”, se referindo a uma perseguição política que sofreu na tribuna. Assista à entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=dhCQjSf2UUQ

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hackers atacam site do governo argentino e divulgam ofensas a Javier Milei

O site oficial do governo da Argentina foi alvo de um ataque cibernético na noite desta quarta-feira, 25. Durante a invasão, os hackers publicaram ofensas direcionadas ao presidente Javier Milei, além de conteúdos antissemitas.

De acordo com o jornal La Nación, o portal “Mi Argentina” ficou fora do ar por mais de uma hora, impossibilitando o acesso aos serviços disponíveis. A Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do país informou que o ataque ocorreu por volta das 21h30.

Entre as ações dos invasores, foram divulgadas músicas com insultos ao presidente, alterações em cabeçalhos e rodapés do site e uma série de stories na conta oficial do governo argentino no Instagram.

Em nota publicada na rede social X, a Secretaria de Inovação afirmou que o episódio reflete a precariedade dos sistemas herdados de administrações anteriores. O órgão também criticou a oposição por não apoiar investimentos em cibersegurança, previstos no decreto de necessidades e urgência proposto por Milei.

A Secretaria declarou ainda que o problema foi resolvido e os sistemas foram restabelecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp