Press "Enter" to skip to content

Ascensão de Temer foi “golpe”, diz padre Jesus, na Difusora

Em seu comentário matinal de ontem, na Rede Pai Eterno de rádio, o padre – e jornalista – Jesus Flores considerou, no quadro Café Livre, apresentado por Sueli Ramos e Laerte Júnior, que o presidente Michel Temer ascendeu-se ao cargo por força de um “golpe” – referência ao Impeachment que afastou do cargo a presidente Dilma Rousseff (PT) e empossou Temer, em 31 de agosto, na condição de vice.

O comentário foi feito logo após a apresentação da notícia do jantar para alguns integrantes da bancada do PMDB no Senado, na casa da senadora do partido, Kátia Abreu (TO), na noite de terça para quarta-feira. Dentre os participantes da reunião jantar, destaque para líder da bancada no Senado, Renan Calheiros (AL). Durante o jantar alguns comensais fizeram críticas ao projeto de reforma da Previdência e até colocaram dúvidas a aprovação do projeto.

O comentário do padre Jesus entrou ao vivo na programação logo em seguida, como é feito diariamente, com um tom crítico ao projeto da reforma. E foi nesse ponto, então, que padre Jesus Flores questionou a necessidade e o momento para se promover essa reforma, que prejudica e retira direitos dos trabalhadores.

Os aliados e defensores e aliados da ex-presidente Dilma Rousseff sempre classificaram o processo que culminou com o seu Impeachment de “golpe”, sob a alegação de ausência dos pressupostos descritos na Constituição Federal, para justificar o Impeachment. O argumento sempre foi contestado pelos defensores do afastamento. Com o surgimento de uma opinião de peso como a do padre Jesus Flores, pela força do seu prestígio pessoal como religioso e jornalista, a tese de “golpe” no afastamento da ex-presidente Dilma ganha um reforço de grande relevância.

O padre Jesus Flores comenta na programação da Rádio Difusora há mais de 30 anos e sempre com enfoque na defesa dos interesses dos trabalhadores de um modo geral, sobretudo das camadas mais humildes da população. Os seus comentários alcançam sempre muita repercussão na sociedade goiana.