Asfalto chega ao bairro Castelo Branco em Montes Claros e moradores celebram

asfalto-chega-ao-bairro-castelo-branco-em-montes-claros-e-moradores-celebram

Com a chegada do asfalto, o bairro Castelo Branco se enche de emoção e euforia. Os moradores da Vila Castelo Branco se alegram ao presenciar a realização de um sonho após vários anos de espera: a chegada do asfalto, obra realizada pela Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A felicidade é tamanha que os residentes das ruas Djalma Freitas, Pedro Cardoso de Sá e Cupim se reúnem em frente às suas residências para celebrar e observar o trabalho das máquinas. Caso da dona de casa Ramony Rodrigues de Jesus, residente da Rua Pedro Cardoso de Sá. Ela não conseguiu conter a emoção ao ver a chegada das máquinas e lágrimas rolaram.

“A chegada deste asfalto é cem por cento, tudo de bom. Coloca o fim na poeira e dá mais qualidade de vida para todos nós. E ainda valoriza nosso bairro e nosso imóvel”, comemorou o líder comunitário Wemerson das Graças, que emendou: “Esta era uma promessa antiga e não cumprida de vários prefeitos. Mas, agora, e sem alarde, a atual administração vem nos presentear com esta tão sonhada pavimentação”, concluiu. A dona de casa Adriana Barbosa da Silva também exaltou a chegada do asfalto à Rua Pedro Cardoso de Sá. “Logo, logo, este sofrimento chegará ao fim, vai acabar a poeira que toma conta da casa toda e causa muitos problemas de saúde, principalmente para as crianças. Sem falar nos buracos que impediam até os carros de transitarem. O Uber, por exemplo, cancela todas as corridas que são chamadas para esta rua. Mas, em breve, este sofrimento será coisa do passado, graças à Prefeitura de Montes Claros”.

Já o motorista Edilson Augusto Rodrigues, morador da rua Djalma Freitas, enalteceu não apenas a pavimentação asfáltica, mas outros benefícios que a Vila Castelo Branco vem recebendo. “Nos últimos oito anos, a melhoria aqui no Castelo Branco foi significativa. Além do asfalto, que vem acabando de vez com a lama e a poeira, a construção de uma escola e de uma creche (Cemei), que estão em fase de acabamento, também vai melhorar demais o nosso bairro e facilitar a vida dos pais e das crianças. Sem falar na construção de uma UBS que o prefeito anunciou no início deste mês. Por isso, só temos que agradecer à Prefeitura”. Ramony Rodrigues, moradora do bairro há 11 anos, comemora a chegada do asfalto — Foto: Solón Queiroz

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp