Press "Enter" to skip to content

Asilo em Pirinópolis registra nove infectados por Covid

Nove residentes do Asilo Aldeia da Paz, em Pirinópolis, testaram positivo para a Covid-19. A prefeitura confirmou o contágio e disse que dá assistência à instituição particular.

O município informou que, assim que soube da ocorrência, na segunda (7), enviou, por meio da secretaria municipal de Saúde (SMS), médicos que testaram todos aqueles ligados ao asilo para identificar as pessoas contaminadas, além de orientar e monitorar. A prefeitura, contudo, reforça que o asilo não é gerido pelo município.

Por nota, a instituição informou que os nove idosos foram diagnosticados na segunda. “Como medida de segurança para evitar a disseminação da doença, elas foram colocadas em isolamento, sendo que duas foram encaminhadas para o Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime e encontram- se internadas para tratamento.”

Ainda de acordo com o Asilo, uma colaboradora também testou positivo e foi afastada imediatamente para tratamento. “Informamos que todas os idosos foram vacinados com a primeira e segunda dose da vacina Coronavac. Ressaltamos ainda que nossa Instituição segue todos os protocolos de segurança para evitar contágio além do plano de contingência aprovado pelas autoridades de saúde do município.”

O último decreto da prefeitura de Pirenópolis contra a Covid, de 7 de maio, prevê que espaços públicos e privados, de qualquer atividade, podem funcionar com até 50% da capacidade. Além disso, com exceção de farmácias, postos de combustíveis e serviços de saúde, os trabalhos devem ser encerrados às 23h. A cidade possui, ainda, toque de recolher de 0h às 5h.