CUIABÁ (MT) — Uma tentativa de roubo à residência de uma tenente-coronel da Polícia Militar, no bairro Jardim Itália, em Cuiabá, terminou com um suspeito morto e outro preso na manhã desta quinta-feira (4). De acordo com informações oficiais, três homens armados invadiram o imóvel e mantiveram os moradores sob ameaça. Ao chegarem ao local, policiais flagraram dois dos criminosos fugindo pelos fundos, pulando o muro para uma casa vizinha.
Ação violenta e participação remota
Segundo relato da própria tenente-coronel, os invasores agiram com extrema violência, fazendo ameaças constantes e exigindo dinheiro. A vítima afirmou ainda que, além dos três homens presentes dentro da casa, um quarto integrante participava da ação por meio de uma chamada de vídeo, dando ordens e determinando agressões contra os moradores. Câmeras de segurança da região registraram um dos suspeitos correndo pela rua. Ao perceber a aproximação da equipe policial, ele jogou uma pistola calibre .380 em uma árvore e se entregou, sendo preso em flagrante.
Objetos roubados e investigação em andamento
Com o detido, os policiais apreenderam uma corrente de ouro roubada, porções de maconha e a pistola da vítima, que havia sido levada durante a ação. Perfumes, relógios, joias e dois celulares também foram subtraídos e ainda não foram recuperados. A Polícia Civil investiga o caso e busca localizar os demais envolvidos. As circunstâncias da morte do suspeito não foram detalhadas pela PM até a última atualização desta reportagem, que se baseia em depoimentos e informações oficiais divulgadas à imprensa.


