Assaltantes roubam fios de cobre em estação da Compesa e deixam 100 mil sem água: previsão de normalização até sábado

assaltantes-roubam-fios-de-cobre-em-estacao-da-compesa-e-deixam-100-mil-sem-agua3A-previsao-de-normalizacao-ate-sabado

Assaltantes invadem estação da Compesa para roubar fios de cobre e deixam 100 mil pessoas de sete cidades sem água

Segundo o órgão, criminosos renderam funcionário e destruíram equipamentos, prejudicando abastecimento na região. A previsão é que o serviço seja normalizado a partir de sábado (2).

Uma estação de bombeamento de água da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi invadida por homens armados no município de Vicência, na Zona da Mata Norte do estado. Segundo a empresa pública, os criminosos renderam um funcionário e danificaram os equipamentos para furtar fios de cobre.

Por causa disso, o abastecimento na região teve que ser suspenso, afetando cerca de 100 mil pessoas de sete cidades. A previsão é que o serviço seja normalizado a partir de sábado (2), conforme o calendário de abastecimento da companhia.

O assalto aconteceu na terça-feira (29), na Estação Elevatória de Água Bruta Murupé, que fica na zona rural de Vicência. O local é composto por bombas que fazem o transporte e a distribuição de água entre os municípios do entorno.

De acordo com a Compesa, os assaltantes, que estavam armados, derrubaram a placa de concreto do muro da unidade. Após renderem o operador da estação, os criminosos roubaram os pertences dele e danificaram equipamentos, incluindo o painel de conjuntos de bombas, comprometendo o funcionamento do sistema.

A estação faz parte do Sistema Integrado Siriji e é responsável pelo abastecimento em diversos municípios e comunidades da Zona da Mata Norte, incluindo Buenos Aires, Vicência, Itaquitinga, Machados, Condado, Murupé (distrito de Vicência), Tupaoca e Upatininga (distritos de Aliança), e Siriji (distrito de São Vicente Férrer).

A Compesa acionou a Polícia Militar para atuar na ocorrência. O DE procurou a PM e a Polícia Civil, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve resposta.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp