Press "Enter" to skip to content

Assalto a banco provoca terror em Criciúma

O assalto a duas agências do Banco do Brasil na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, provocou terror na cidade na madrugada desta terça-feira, 1. Além de rajadas de tiros, os criminosos fizeram barricadas com carros, espalharam explosivos e usaram reféns como escudo para impedir a aproximação de policiais. Segundo a polícia, os reféns foram soltos. Os bandidos fugiram e ninguém foi preso até o momento.

Os assaltantes também incendiaram um batalhão da Polícia Militar e o túnel que liga Criciúma à cidade vizinha, Tubarão. Ao menos duas pessoas ficaram feridas na ação. Um policial foi levado para um hospital e está em estado grave, segundo a Polícia Militar. Um vigilante também ficou ferido, mas sem maior gravidade.

A ação começou por volta da meia-noite e terminou às 3h da madrugada. A polícia informou que ao menos 30 bandidos participaram da ação, mas de acordo com o prefeito Clésio Salvaro (PSDB), esse número pode chegar a 50. Dez a 12 veículos foram usados na fuga e abandonados mais tarde na cidade de Nova Veneza, também em Santa Catarina, a cerca de 18 km de Criciúma, em uma plantação de milho.

Na fuga, os criminosos espalharam um malote de dinheiro pelas ruas. Vídeos postados nas redes sociais mostram moradores recolhendo as notas. Quatro pessoas foram detidas por furtarem o dinheiro abandonado nas ruas. Com elas, os policiais encontraram cerca de R$ 810 mil. Agora, as equipes policiais realizam investigações para descobrir quem são os assaltantes e para onde foram após o roubo.