VÍDEO: Operação para prender assaltantes de lotérica termina com um morto e outro baleado durante confronto com a PM
De acordo com a PM, após a tentativa de assalto em uma lotérica de Jequitaí, policiais suspeitaram que os criminosos poderiam se deslocar para Montes Claros, onde o carro deles foi interceptado. Duas armas foram apreendidas.
Vídeo mostra assalto em casa lotérica de Jequitaí
[https://s04.video.glbimg.com/x240/13449343.jpg]
Uma operação para prender criminosos que tentaram roubar uma casa lotérica em Jequitaí terminou com um homem morto e outro baleado durante confronto com a Polícia Militar em Montes Claros nessa sexta-feira (21). Um terceiro envolvido foi preso e armas foram apreendidas.
Um vídeo (veja acima) mostra o momento em que um dos bandidos entra armado no local. Ao passar pela porta, ela deixa o capacete no chão, anda e retira um revólver. Em seguida, vai em direção a um dos caixas e tenta abrir uma porta, mas acaba fugindo sem levar nada junto com um comparsa que o aguardava do lado de fora da lotérica.
Logo após o crime, as informações sobre os suspeitos foram repassadas para as cidades vizinhas pelo Batalhão da PM em Pirapora, responsável por Jequitaí. Durante os levantamentos, a polícia conseguiu identificar que os homens flagrados pelas câmeras seriam de Montes Claros e que um deles era frequentemente visto dirigindo um carro de cor escura.
De acordo com a PM, diante da possibilidade dos assaltantes estarem se deslocando para Montes Claros, uma equipe de policiamento especializado montou um cerco na BR-365, nas imediações de um posto de combustíveis.
Por volta de 21h40, os militares viram um automóvel e tentaram realizar a abordagem, mas o motorista não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Perto da entrada da cidade, o condutor sinalizou que iria parar, mas um dos passageiros atirou na equipe, que revidou.
Ainda conforme a PM, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo acabou batendo no guard rail, parando em seguida. Os policiais se aproximaram do veículo e um dos ocupantes se entregou imediatamente. Outro passageiro, que estava no banco de trás, apontou uma arma na direção da equipe, que teve que atirar novamente. O motorista foi localizado ferido e segurando um revólver com numeração raspada. Outra arma foi apreendida no local. Os celulares dos envolvidos e o automóvel também foram recolhidos. O homem baleado foi levado para a Santa Casa, onde permanece sob escolta policial, e o que não teve ferimentos foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil.
Sobre o histórico criminal dos três a PM informou que o homem que morreu tinha registros por tráfico de drogas (2), dano, agressão (2), roubo e corrupção de menores. O homem que ficou ferido tem registros por tráfico de drogas (4), roubo (3), ameaça (5), porte ilegal de arma (2), furto (2), receptação e lesão corporal. O homem que foi preso tem registros por tráfico de drogas (5) e homicídio, lesão corporal (2), ameaça e dano.
Diário do Estado é um portal representante do jornalismo no Triângulo que se preocupa em informar todos os eventos relevantes da região. Siga o canal do Diário do Estado no WhatsApp e fique por dentro de todas as notícias do Triângulo Mineiro e região central. Seja parte da comunidade e mantenha-se informado.