Assalto inusitado: ladrão rouba carro em bicicleta no trânsito parado em SP

assalto-inusitado3A-ladrao-rouba-carro-em-bicicleta-no-transito-parado-em-sp

Um assalto inusitado foi registrado na noite de quarta-feira (2) no Viaduto Grande São Paulo, na Vila Prudente, zona leste da capital paulista. Um ladrão em cima de uma bicicleta foi flagrado roubando um carro no trânsito parado do local. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que não encontrou registro da ocorrência, mas ressaltou a intensificação da segurança nas regiões com maior incidência criminal.

O momento do flagrante foi durante o horário de pico, quando o tráfego intenso de veículos deixa o viaduto completamente parado. O local passa por reformas desde o ano passado pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras. Em um vídeo gravado por um motorista, é possível ver o ladrão de camiseta preta circulando pela calçada do viaduto, observando os motoristas distraídos.

Em seguida, ele invade a pista com a bicicleta e se dirige a um carro preto, onde em poucos instantes adentra o veículo parado, roubando o que parece ser o celular do motorista. O ladrão rapidamente esconde o aparelho consigo e foge do local de bicicleta. Durante a fuga, ele parece contar com a companhia de um comparsa, que o aguardava no local em que a bicicleta foi estacionada. Os dois fogem juntos da cena do crime.

A Secretaria de Segurança Pública da gestão Tarcísio de Freitas informou que a Polícia Civil ainda não localizou nenhum registro do caso mencionado pela reportagem. No entanto, ressaltou que o policiamento preventivo foi reforçado em toda a cidade, com foco nas áreas com maior índice de criminalidade e de acordo com as denúncias da população. A importância do registro do Boletim de Ocorrência foi destacada como fundamental para investigações e planejamento de estratégias contra a criminalidade.

A formalização das ocorrências possibilita a ampliação da presença policial e ações conjuntas das polícias Civil e Militar. Na região da 5ª Seccional, foram realizadas prisões e apreensões de 478 infratores nos dois primeiros meses deste ano. As autoridades reforçaram a disponibilidade para o registro das ocorrências, ressaltando a importância da colaboração das vítimas para que as investigações sejam iniciadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp