Caminhoneiro é vítima de assalto na BR-135
Um caminhoneiro foi rendido por criminosos armados e feito refém durante um assalto na BR-135, em Augusto de Lima, nesta quarta-feira (22). O motorista, de 45 anos, relatou à Polícia Militar que conduzia um veículo carregado com eletrodomésticos de Betim para Montes Claros quando ouviu um barulho forte e parou para verificar o que havia ocorrido. Segundo o relato, nesse momento, o homem afirmou que foi rendido por sete criminosos, dois deles armados, que o obrigaram a não reagir, assegurando que não lhe fariam mal.
O condutor contou à PM que os criminosos armados ordenaram que ele ficasse embaixo do caminhão, onde permaneceu por aproximadamente três horas. Enquanto isso, os comparsas arrombaram o baú e levaram parte da carga. O caminhoneiro relatou que havia televisores entre os produtos transportados, mas não conseguiu informar quais seriam os outros itens, visto que apenas realizava o transporte e não a entrega aos destinatários. Apesar do susto, o motorista não sofreu ferimentos e dispensou atendimento médico.
Até o momento da redação deste texto, nenhum suspeito havia sido detido em relação ao assalto sofrido pelo caminhoneiro. A ação criminosa gerou prejuízos materiais ao condutor, que teve parte de sua carga roubada. A Polícia Militar permanece em busca dos envolvidos no crime, visando garantir a segurança e a integridade dos cidadãos que trafegam pelas rodovias da região.
A ocorrência do assalto na BR-135 evidencia a necessidade de reforço na segurança das estradas, a fim de evitar situações de risco como a vivenciada pelo caminhoneiro. É fundamental que as autoridades competentes intensifiquem as ações de combate à criminalidade em áreas de grande circulação de veículos de carga, promovendo a tranquilidade e a proteção de todos que utilizam as vias para transporte de mercadorias. A colaboração da população, por meio de denúncias e informações, também contribui para coibir práticas delituosas e garantir um ambiente mais seguro a todos. O Diário do Estado mantém-se atento aos desdobramentos desse e de outros casos semelhantes na região, buscando informar e conscientizar a comunidade sobre a importância da segurança nas estradas.