Assaltos na Linha Amarela: Motoristas são alvos em menos de um dia após tragédia no Degase

assaltos-na-linha-amarela3A-motoristas-sao-alvos-em-menos-de-um-dia-apos-tragedia-no-degase

Linha Amarela: Menos de um dia após a morte de um agente do Degase em um arrastão, a via expressa registra mais assaltos

O crime ocorreu no final da noite desta segunda-feira (3), a menos de 3 quilômetros de onde o servidor público foi atacado.

Motoristas são vítimas de assaltos na Linha Amarela

Menos de 15 horas após a morte de um agente do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) durante um arrastão na Linha Amarela, motoristas passaram por momentos de pânico no final da noite desta segunda-feira (3), durante um assalto na via expressa.

O incidente aconteceu a menos de 3 quilômetros de onde o servidor público foi atacado.

Pouco antes da meia-noite, uma mulher que transitava pela Linha Amarela, na altura da Vila do João, no sentido Fundão, foi alvo de criminosos. Outros motoristas que testemunharam a cena voltaram na contramão com o pisca-alerta ligado.

O corpo de Alexander de Araujo Carvalho, o agente falecido na segunda-feira, será sepultado nesta terça-feira (4) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Norte do Rio.

Segundo informações levantadas pela TV Globo, somente na manhã desta segunda-feira, mais de 60 carros foram roubados em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2025, foram reportados 827 roubos de veículos em todo o território estadual. A média diária foi de 206 ocorrências.

No ano de 2024, a média diária foi de 90 roubos de veículos registrados, de acordo com dados do Instituto de Segurança Pública. Houve mais de 28 mil casos de roubo, o maior número acumulado nos últimos 5 anos.

Dados obtidos pela reportagem do DE indicaram que, entre quinta-feira (31) e domingo (2), as áreas com maior número de registros de roubos de veículos foram as do 20º BPM (Mesquita), do 7º BPM (São Gonçalo) e do 15º BPM (Duque de Caxias).

Quanto ao roubo na Vila do João, a Polícia Militar afirmou que, de acordo com o comando do Batalhão de Vias Expressas, responsável pela segurança da via, policiais estiveram presentes no local, avistaram um veículo preto que teria tentado cometer o roubo na via e que fugiu da abordagem.

A PM adicionou que não foram identificadas vítimas de roubo no local.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp