Quatro pessoas foram vítimas de assassinato a tiros em um intervalo de 24 horas na cidade de Timon. Todas as vítimas eram homens com idades entre 18 e 30 anos. Um dos casos ocorreu após um assalto ter sido praticado.
Na madrugada de quinta-feira (8), Raimundo da Silva Santos foi perseguido e morto a tiros na avenida Tiuba, conforme informações da polícia. Ele não tinha passagens pela delegacia. Já na tarde do mesmo dia, um jovem de 18 anos identificado como Kelson foi baleado e morto após tentar fugir de um assalto que havia acabado de cometer em uma oficina mecânica.
Cláudio Ferreira Oliveira Júnior, pintor de 30 anos, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (9), dentro de uma casa na Vila Monteiro. Ele estava buscando uma escada na residência de um amigo para fazer um trabalho de pintura, quando foi abordado pelos assassinos. Segundo a família, Cláudio não tinha histórico criminal e foi vítima de um erro de identidade.
Horas após o assassinato de Cláudio, um dos suspeitos, Kleberson Silva Santana, de 21 anos e recentemente liberado do sistema prisional, foi preso pelas autoridades. A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades.
No último incidente registrado na noite de sexta-feira, dois homens invadiram uma residência no bairro São Benedito e executaram Thiago com tiros. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis e a razão por trás do assassinato.
Com base em dados do IBGE e do Ministério da Saúde, é possível constatar que Timon ocupa a sexta posição no ranking das cidades do Maranhão com a maior taxa de homicídios a cada 100 mil habitantes. Essas estatísticas refletem a preocupante realidade da violência na região.




