Assassino do ex-prefeito de Altos (PI) é preso em Crateús (CE) após 25 anos – Saiba mais

Condenado pelo assassinato de ex-prefeito de Altos (PI) é preso em Crateús (CE)

Raimundo Nonato Alves da Silva foi condenado a 18 anos e nove meses de prisão pela morte do à época prefeito César Leal, mas pôde recorrer em liberdade. Em 2021, a condenação foi transitada em julgada, e a Justiça decretou a prisão dele.

Um homem chamado Raimundo Nonato Alves da Silva, de 60 anos, foi preso no sábado (14) na cidade de Crateús, no Ceará. Em 2019, ele foi condenado pelo assassinato de César Augusto Leal Pinheiro, ex-prefeito de Altos, no Piauí.

Raimundo foi localizado por policiais militares do Piauí. Eles acionaram os policiais do Ceará, que foram até o local indicado e prenderam Raimundo.

Ele estava foragido desde novembro de 2021, quando a condenação foi transitada em julgado (quando uma decisão se tornou definitiva, sem possibilidade de novos recursos ou questionamentos) e a Justiça decretou a prisão dele.

Raimundo é natural de Crateús, e trabalhava na cidade com segurança privada. Agora, ele deve começar a cumprir a pena, de 18 anos e 9 meses de prisão.

CRIME ENCOMENDADO

O caso aconteceu no ano de 1996, quando a vítima ainda exercia o mandato de prefeito. César Leal era pai da ex-prefeita de Altos, Patrícia Leal. César foi morto com cinco tiros na cabeça, dentro de sua casa em Altos, diante da família.

Segundo o Ministério Público, Raimundo foi contratado para matar o prefeito por R$ 50 mil. O inquérito policial foi conduzido pelo 14° Distrito Policial.

O vice-prefeito da chapa de César, Antônio Orlando da Silva respondeu a processo no Tribunal do Júri como mandante do crime em 2016, mas os jurados, apesar de reconhecerem a autoria do acusado, votaram pela absolvição dele.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é morto e três baleados na Barra do Ceará, em Fortaleza: polícia em busca de suspeitos

Homem é morto e três pessoas são baleadas na Barra do Ceará, em Fortaleza

Vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

1 de 1 Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma
vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Vítima de homicídio na Barra do Ceará seria jovem de 27 anos, dono de uma vidraçaria. — Foto: Redes sociais/Reprodução

Um homem foi assassinado e outras três pessoas foram baleadas, nesta quarta-feira (25), no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O homem morreu no local, e as outras vítimas foram socorridas e levadas para unidades hospitalares da região.

✅ Siga o canal do DE Ceará no WhatsApp

A Secretaria da Segurança Pública disse que equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para a ocorrência de homicídio.

LEIA TAMBÉM:

– VÍDEO: criminosos se vestem como policiais e fazem família refém no Ceará
– Policial foi morto a tiros durante discussão após esposa descobrir traição em Fortaleza; mulher está presa

Helicóptero do Ciopaer em busca de suspeitos do crime na Barra do Ceará, em Fortaleza.

Uma fonte ouvida pelo DE relatou que o homem morto é Tiago Barbosa, de 27 anos. Duas das outras vítimas são a esposa dele e uma filha do casal. Não há informações de quem seja a quarta vítima.

Tiago era dono de uma vidraçaria e a esposa trabalhava com ele. “Todo o bairro amava esse cara. Ele era trabalhador, pai de quatro filhos, casado. Não fazia mal a ninguém”, declarou a fonte, que vai ter a identidade preservada.

Ninguém foi preso até a publicação desta reportagem. Equipes da Perícia Forense (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) também foram acionadas para o local para colher os indícios que subsidiarão os trabalhos policiais. O caso ficará a cargo da 8ª Delegacia do DHPP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp