Assassin’s Creed II grátis é oferecido pela Ubisoft por tempo limitado

Ubisoft vem oferecendo jogos grátis de vez em quando, e agora liberou Assassin’s Creed II para todos os usuários de PC: você pode adicioná-lo à sua conta Uplay e mantê-lo para sempre sem pagar nada. Trata-se de uma oferta por tempo limitado que acaba na próxima sexta-feira (17).

Assassin’s Creed II acompanha Desmond Miles enquanto revive as memórias genéticas de Ezio Auditore, seu ancestral, no auge do Renascimento na Itália durante os séculos XV e XVI. Ele descobre mistérios deixados pela Primeira Civilização que podem acabar com o conflito entre Assassinos e Templários.

O jogo foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2009, e chegou ao PC e Mac no ano seguinte. A versão grátis da Ubisoft roda apenas no Windows.

Como obter Assassin’s Creed II grátis para PC

Assassin's Creed II na Ubisoft

Para pegar sua cópia gratuita de Assassin’s Creed II, faça o seguinte:

  • visite free.ubisoft.com;
  • abaixo de Assassin’s Creed II, clique ou toque em Get free game;
  • na página que se abre, selecione PC (imagem com teclado e mouse);
  • faça login com sua conta Ubisoft, ou realize o cadastro;
  • e pronto: você verá a mensagem “Parabéns! O jogo foi adicionado com sucesso à sua biblioteca de jogos Uplay”.

Isso pode ser feito no PC ou no celular; não é necessário baixar o jogo imediatamente para mantê-lo na sua conta, só quando você quiser. Assassin’s Creed II estará disponível de graça até 17 de abril de 2020 às 10h (horário de Brasília).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empregos ligados à tecnologia cresceram 95% em 10 anos, diz pesquisa

Estudo produzido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) mostra que o número de empregos de profissões ligadas à tecnologia aumentou 95% em dez anos, de 2012 a 2022. A maior variação foi para engenheiro de sistemas operacionais em computação, que apresentou elevação de 741,2% na quantidade de vínculos de emprego no período.

A pesquisa foi feita com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), do Ministério do Trabalho e Emprego, e analisou 30 ocupações ligadas à tecnologia que avançaram no mercado de trabalho brasileiro.

Também obtiveram crescimento expressivo as ocupações de tecnólogo em gestão de TI (450,7%), pesquisador em ciências da computação e informática (579,3%), seguidas de engenheiro de aplicativos em computação (258%) e técnico de planejamento e programação da manutenção (191,2%).

Considerando as oscilações em números absolutos, as funções ligadas à tecnologia que tiveram maior crescimento na quantidade de empregos foram: analista de desenvolvimento de sistemas (117.046 vínculos); programador de sistemas de informação (72.332); técnico de apoio ao usuário de internet (36.372); analista de suporte computacional (32.536); e instalador-reparador de redes telefônicas e de comunicação de dados (24.838).

Em 2012, o conjunto das 30 profissões ligadas à tecnologia analisadas na pesquisa tinha cerca de 445 mil vínculos de trabalho. Já em 2022, o grupo atingiu chegou a 868,1 mil postos de trabalho, representando uma alta de 95%.

“A tecnologia pode e vai gerar muito mais transformações econômicas e sociais, bem como no mercado laboral. Mas isso vai depender também dos níveis de digitalização do mercado consumidor, do rol empresarial e da força de trabalho. Isso passa pela sustentabilidade financeira de cada um desses agentes, mas também de ambientes econômico, trabalhista, tributário, social e de regulação mais favoráveis à absorção da própria inovação”, disse Jaime Vasconcellos, da FecomercioSP.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp