Assassin’s Creed II grátis é oferecido pela Ubisoft por tempo limitado

Ubisoft vem oferecendo jogos grátis de vez em quando, e agora liberou Assassin’s Creed II para todos os usuários de PC: você pode adicioná-lo à sua conta Uplay e mantê-lo para sempre sem pagar nada. Trata-se de uma oferta por tempo limitado que acaba na próxima sexta-feira (17).

Assassin’s Creed II acompanha Desmond Miles enquanto revive as memórias genéticas de Ezio Auditore, seu ancestral, no auge do Renascimento na Itália durante os séculos XV e XVI. Ele descobre mistérios deixados pela Primeira Civilização que podem acabar com o conflito entre Assassinos e Templários.

O jogo foi lançado para PlayStation 3 e Xbox 360 em 2009, e chegou ao PC e Mac no ano seguinte. A versão grátis da Ubisoft roda apenas no Windows.

Como obter Assassin’s Creed II grátis para PC

Assassin's Creed II na Ubisoft

Para pegar sua cópia gratuita de Assassin’s Creed II, faça o seguinte:

  • visite free.ubisoft.com;
  • abaixo de Assassin’s Creed II, clique ou toque em Get free game;
  • na página que se abre, selecione PC (imagem com teclado e mouse);
  • faça login com sua conta Ubisoft, ou realize o cadastro;
  • e pronto: você verá a mensagem “Parabéns! O jogo foi adicionado com sucesso à sua biblioteca de jogos Uplay”.

Isso pode ser feito no PC ou no celular; não é necessário baixar o jogo imediatamente para mantê-lo na sua conta, só quando você quiser. Assassin’s Creed II estará disponível de graça até 17 de abril de 2020 às 10h (horário de Brasília).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

WhatsApp, Instagram e Facebook enfrentam instabilidades nesta quarta-feira

Na tarde desta quarta-feira, 11, os aplicativos WhatsApp, Instagram e Facebook, pertencentes à Meta, apresentaram instabilidades que afetaram os usuários. Segundo o Downdetector, plataforma que monitora serviços online, os primeiros registros de falhas começaram por volta das 14h40, atingindo um pico de mais de 25 mil notificações acumuladas.

Os problemas foram relatados tanto nas versões mobile quanto desktop. No WhatsApp, as mensagens não carregavam, impossibilitando o envio e o recebimento. No Instagram e Facebook, os usuários não conseguiam publicar conteúdos ou acessar funcionalidades essenciais das plataformas.

Nas redes sociais, termos como “WhatsApp caiu”, “Instagram fora do ar” e “Facebook fora do ar” ganharam destaque no Google Trends, refletindo o aumento repentino nas buscas relacionadas às falhas. Pelo X, antigo Twitter, muitas pessoas relataram dificuldades, reforçando que o problema afetou todos os serviços da Meta de forma simultânea.

Após o horário de pico, as notificações de falhas começaram a apresentar redução gradativa, mas as redes sociais continuaram instáveis para uma parcela dos usuários.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp