A reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto (UB), para o biênio 2025-2026, também acabou por adiantar a definição da presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante daquela Casa de Leis. O posto será ocupado pelo deputado estadual Amilton Filho (MDB), que tem em Anápolis a sua principal base eleitoral.
O atual presidente da CCJ, deputado estadual Wagner Neto (Solidariedade), será o presidente, no próximo biênio, da Comissão de Finanças. Estas movimentações fazem parte de acordos fechados com o presidente do Legislativo goiano e sacramentados pelos colegas parlamentares.
Nesta quinta-feira, 1º de junho, durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça, Amilton agradeceu a confiança e ressaltou o compromisso de dar espaço a todos os parlamentares, sejam eles da situação ou da oposição. “É aqui [na CCJ] que acontece o debate do mérito e do teor das proposituras. E é esse o papel do presidente, dar espaço ao debate”, destacou o deputado anapolino que, na atual composição da comissão, ocupa a vice-presidência.
Talles Barreto elogiou Amilton Filho como “alguém que sempre foi um legalista e que tem experiência”, além de enaltecer o trabalho atual de Wagner Neto à frente da Comissão. Cristiano Galindo (Solidariedade), Virmondes Cruvinel (UB) e Issy Quinan também parabenizaram o futuro presidente da CCJ por sua eleição.