Assembleia Nacional da Coreia do Sul vota pelo impeachment do presidente interino e provoca crise política: entenda a situação.

A Assembleia Nacional da DE votou pelo impeachment do presidente interino, Han Duck-soo, mergulhando o país ainda mais fundo em uma crise política que causou um grande impasse político e prejudicou sua reputação internacional.

Aprovada por 192 votos a zero, a moção de impeachment apresentada pelo principal partido da oposição coloca a Coreia do Sul em busca de um novo líder, uma vez que Han foi afastado. Por lei, o ministro das finanças, Choi Sang-mok, assume como presidente interino, de acordo com informações do jornal britânico The Guardian.

Han assumiu como presidente interino após seu antecessor, Yoon Suk Yeol, ser alvo de um processo de impeachment devido à sua curta imposição da lei marcial em 3 de dezembro, desencadeando seis horas de caos no país e relembrando memórias da transição do regime militar para a democracia na década de 80.

O Democrata, principal partido da oposição com maioria na Assembleia Nacional, acusou Han de participar da imposição malfeita da lei marcial por Yoon, o que levou à destituição do ex-presidente e a possíveis remoções de altos funcionários sul-coreanos, incluindo Han.

Han desagradou parlamentares ao se recusar a nomear imediatamente três juízes para o tribunal constitucional, que decidirá o destino de Yoon. A votação do impeachment aconteceu no mesmo dia em que o tribunal realizou sua primeira audiência sobre o caso.

Com o tribunal constitucional tendo 180 dias para chegar a uma decisão sobre o impeachment de Yoon, a falta de três juízes pode complicar o processo. Se aprovado, os sul-coreanos precisarão eleger um novo presidente em 60 dias, enquanto uma única dissidência poderia restabelecer Yoon ao poder.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Flamengo x Boavista: Estatísticas e odds para apostar na grande estreia do Carioca 2025!

Flamengo x Boavista: como foram os últimos jogos? Veja para apostar

Atual campeão carioca, o Rubro-Negro estreia domingo (12/1) na competição. Confira estatísticas e informações para apostar com sabedoria

O Campeonato Carioca começa neste fim de semana. No domingo (12/1), às 16h (horário de Brasília), Flamengo e Boavista se enfrentam no estádio Batistão, em Sergipe. O Flamengo, maior campeão do torneio com 38 títulos e atual vencedor, busca ampliar a vantagem sobre o Fluminense, que tem 33.

Se você quer saber mais sobre os últimos jogos entre Flamengo x Boavista e as principais estatísticas do confronto, confira neste artigo.

Aliás, se você está começando agora no mundo das bets, depois confira nosso guia de sites de apostas para iniciantes.

CONFIRA AS ODDS* DA SUPERBET PARA O JOGO

* Vitória do Flamengo – odd* 1.85
* Empate odd* 3.70
* Vitória do Boavista – odd* 3.85

ÚLTIMOS JOGOS ENTRE FLAMENGO E BOAVISTA

Campeonato Carioca 2024

* Data – 20/02/2024
* Local – Maracanã
* Flamengo 4×0 Boavista
* Gols – Luiz Araújo, Pedro e Arrascaeta (2x)

Campeonato Carioca 2023

* Data – 01/02/2023
* Local – Maracanã
* Flamengo 1×0 Boavista
* Gols – Pedro

Campeonato Carioca 2022

* Data – 02/02/2022
* Local – Raulino de Oliveira
* Flamengo 3×0 Boavista
* Gols – Marinho, Pedro e Gabigol

Campeonato Carioca 2021

* Data – 27/03/2021
* Local – Elcyr Resende
* Boavista 1×1 Flamengo
* Gols – Jean Victor (BOA); Vitinho (FLA)

Campeonato Carioca 2020

* Data – 01/07/2020
* Local – Maracanã
* Flamengo 2×0 Boavista
* Gols – Pedro e Gerson

Ir para a Superbet

ESTATÍSTICAS DE FLAMENGO X BOAVISTA

Como já era de se esperar, o Flamengo tem um amplo domínio contra o Boavista. Ao todo, foram disputados 22 jogos entre as duas equipes, com 17 vitórias do Rubro-Negro, quatro empates e um triunfo do Boavista. O clube da Gávea anotou 48 gols e sofreu apenas 12.

A única vitória do Boavista aconteceu no dia 29 de fevereiro de 2012, pelo Campeonato Carioca. Na ocasião, o time de Bacaxá venceu por 2 a 1. O Flamengo até saiu na frente com gol de Vágner Love. Mas Somália e Paulo Rodrigues garantiram a virada.

*Odds estão sujeitas a alterações. Última atualização em 10/01/2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp