Assessor de ministro do STF é exonerado após prisão por descumprir medida protetiva da ex-esposa: entenda o caso

assessor-de-ministro-do-stf-e-exonerado-apos-prisao-por-descumprir-medida-protetiva-da-ex-esposa3A-entenda-o-caso

Assessor de ministro do STF é exonerado após prisão por descumprir medida
protetiva da ex-esposa

No dia 20 de dezembro, um fato chamou a atenção da população do Distrito Federal: o ex-assessor do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, foi preso por descumprir uma medida protetiva da ex-esposa. Marcelo Pereira Pitella, que ocupava o cargo no gabinete do ministro, acabou sendo exonerado quatro dias após a sua prisão, no dia 24.

A prisão de Marcelo ocorreu em flagrante, após a Polícia Militar ser acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica e descumprimento da medida protetiva. Em audiência de custódia realizada no mesmo dia, ele recebeu liberdade provisória. Poucos detalhes sobre as circunstâncias que levaram à imposição da medida protetiva foram divulgados.

Em meio a alegações de que a prisão foi “manifestamente ilegal” e de que o ex-assessor não teria agredido a esposa, a defesa de Marcelo divulgou uma nota afirmando que o caso está em segredo de Justiça. Segundo a defesa, não houve comprovação de que o acusado tenha praticado qualquer ato violento contra a ex-esposa.

Marcelo Pitella se tornou assessor de Nunes Marques em novembro de 2020 e foi exonerado do cargo após o episódio que levou à sua prisão. O STF publicou uma portaria no Diário Oficial determinando a sua exoneração, que teria efeito a partir da data da sua detenção.

Em outro trecho da nota divulgada pela defesa, é destacada a confiança na Justiça e nos operadores do Direito. A defesa ressalta a expectativa de que a inocência de Marcelo seja comprovada ao longo da instrução probatória do processo.

Diante da repercussão do caso, a Polícia Militar divulgou informações sobre a prisão de Marcelo, relatando que ele foi conduzido à 5ª Delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. O ex-marido da vítima estaria descumprindo as medidas protetivas impostas.

Por fim, é importante ressaltar que o caso ainda está em andamento e que novas informações podem surgir ao longo do processo. A prisão de Marcelo Pereira Pitella trouxe à tona questões delicadas sobre a violência doméstica e a importância do cumprimento das medidas protetivas para a segurança das vítimas.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp