O assessor Elias Bento, do deputado estadual Coronel Adailton (PRTB), foi exonerado na manhã desta quarta-feira, 11. Ele participou dos atos antidemocráticos em Brasília no último domingo, 8. A decisão acontece um dia depois do Diário do Estado (DE) publicar uma matéria contendo a denúncia.
A exoneração de Elias Bento
Servidor comissionado da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Elias Francisco Bento foi um dos goianos que marcaram presença nas manifestações golpistas do fim de semana passado. Assessor de Coronel Adailton, ele recebe R$ 6.991,44 por mês de salário pelo cargo de assessor Nível VII, segundo dados da própria Alego. Nesta quarta, foi exonerado do gabinete.
“O ato acontece após o parlamentar verificar e constatar, por meio de fotos e vídeos que comprovaram a participação do servidor nas manifestações em Brasília, que resultaram na depredação de prédios públicos. O deputado Coronel Adailton reafirma seu compromisso com a democracia e reforça: ‘não compactuo com qualquer ato de violência, vandalismo ou manifestação que resulte em depredação do patrimônio público. Em nenhum momento esse servidor representou nosso gabinete neste ato ou qualquer outro dessa natureza. Sendo ele responsável por suas ações'”, diz a nota oficial da assessoria do deputado.
Uma das gravações de Elias Bento no dia das manifestações mostra o comissionado contratado por coronel Adailton caminhando pelo gramado da Esplanada dos Ministérios. Isso foi pouco antes do início da invasão dos prédios dos Três Poderes na Esplanada dos Ministérios.