Assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa quer implantar ditadura em Goiás

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) quer censurar/controlar imprensa de Goiás no Estado. A equipe de Comunicação do órgão adotou um procedimento bastante questionável para obrigar veículos a publicarem suas matérias, causando alerta máximo sobre a liberdade de imprensa e a independência dos meios de comunicação. A medida teria sido uma determinação do jornalista Tony Carlo, da Secretaria Técnica da Diretoria-Geral.

Por meio de um grupo de WhatsApp, no qual foram adicionados diversos jornalistas, assessores disparam conteúdos e mensagens que deixam clara a pretensão da Alego de impor uma obrigação aos veículos de comunicação de publicar seus comunicados e matérias.

Ao serem adicionados, os jornalistas, de cara, já se deparam com um texto que dá ordens expressas a serem seguidas. “Durante a semana vamos enviar matérias relevantes aqui no grupo”, ordena a descrição do grupo, que traz mais imposições. “Após o envio destas matérias, o grupo será aberto e vocês têm 2 horas para enviar o link de divulgação sobre a matéria que enviamos em determinado dia e horário”.

Curiosamente, as matérias não possuem data prévia para o compartilhamento das matérias, mas os membros receberão um aviso prévio. Ou seja, as pessoas têm que ficar em constante prontidão. Nesta terça-feira, 12, um dos membros do grupo, identificado com Matheus Rodz, cobrou o envio dos links. “Algumas pessoas não conseguiram postar tempo. Vou abrir o grupo até as 22h”, cobra.

Esta decisão da Alego não só é motivo de repúdio, como causa preocupações sobre a independência da imprensa, uma vez que a obrigação de publicar releases da Assembleia pode comprometer a capacidade dos veículos de comunicação de exercer um jornalismo independente e crítico.

Até o momento, a Alego não emitiu um comunicado oficial sobre essa iniciativa, deixando a imprensa e a sociedade em geral à espera de esclarecimentos e respostas sobre a natureza e as implicações dessa medida, como suscita questões importantes sobre a liberdade de imprensa e a relação entre o poder legislativo e os meios de comunicação em Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vídeo: Cantor Naldo Benny é acusado por mãe de Deolane Bezerra de espancar mulheres

O cantor Naldo Benny foi acusado de agredir mulheres. A afirmação foi feita pela mãe da participante do reality da TV Record, A Fazenda, Deolane Bezerra, após o famoso insinuar que a esposa também integrante do programa, Ellen Cardoso, mais conhecida como Moranguinho pode ter sido traída por colegas do Grupo A de “A Fazenda 14“.

“Porque só depois que tu fala…Trairagem? Quem é você para falar de trairagem? Um cara traidor, espancador de mulheres. Cara, você não vai arranjar nada com a gente. Procura o seu lugar. Você é um flopado! Um ser desprezível”, disse Solange Bezerra em uma sequência de stories do Intagram

 

A declaração ocorreu após Naldo se manifestar nas redes sociais. “Eu tenho falado muito sobre um jogo sujo, um jogo de trairagem que a Ellen até hoje não sabe. Isso me preocupa, né? Eu percebo que pode se chegar o momento onde a Ellen leve uma rasteira, seja trapaceada pelos próprios participantes”, frisou o artista.

Solange Bezerra, saiu em defesa da filha que faz parte do mesmo grupo A onde está Moranguinho. “Eu não aguento ver os stories dessas pessoas nojentas, flopadas, que querem pegar carona no sucesso da minha filha. Na estrela dela! Solta o anjo dela, cara”. Disparou a mãe da participante.

 

Entenda o caso

Naldo Benny tem alertado os seguidores sobre a falsidade das pessoas integrantes do Grupo A em relação à esposa, a Mulher Moranguinho. Na noite de quinta-feira, 24, após ela ser salva de mais uma roça, o cantor analisou o discurso da apresentadora do reality, Adriane Galisteu, ao anunciar o resultado da votação popular. Na ocasião, ele voltou a falar sobre o jogo sujo das companheiras da dançarina.

O dono dos hits Amor de Chocolate”, “Exagerado”, “Se joga” disse que torce para que Moranguinho tenha se atentado à dica da apresentadora. “E eu acredito que recado que Adriane deu foi justamente para que ela se ligue. Espero que ela tenha se ligado. Tô torcendo, pedindo a Deus mesmo com toda essa tensão, entendendo que ela fez coisas pelo calor do jogo. Se liga nesse post que vou fazer agora que Adriane falou. Olha bem, se liga, tá? Vai vendo ai”, concluiu ele.

 

Assista ao vídeo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp