Press "Enter" to skip to content

Assim como ABBA, Freddie Mercury deve retornar aos palcos como holograma

Última atualização 27/02/2024 | 09:07

O grande ícone do rock, Freddie Mercury, poderá retornar aos holofotes, desta vez como um holograma. A empresa encarregada pelo legado do artista registrou o nome dele em 3D e realidade virtual, sinalizando a possibilidade de recriar digitalmente o lendário vocalista do Queen, falecido há 33 anos, para performances no palco.

De acordo com informações do “The Sun”, documentos legais revelam que o nome da estrela foi reservado para “experiências imersivas de realidade virtual, aumentada e mista em 3D” e para “ambientes virtuais”. A marca registrada da Mercury Songs Limited também abrange o campo dos videogames.

No ano passado, o guitarrista do Queen, Brian May, de 76 anos, expressou o pensamento sobre a tecnologia: “Conversamos e vimos hologramas de Freddie. Adoramos estar vivos e perigosos, essa é a nossa ênfase. Agora, quando todos nós tivermos ido embora, sim, claro, faça uma coisa estilo ABBA (banda que voltou aos palcos em 2022 com turnê holográfica) sobre nós. Mas enquanto estivermos aqui eu quero tocar ao vivo”.

As apresentações do Queen frequentemente incorporam a imagem do artista, especialmente em telões, mas nunca recorreram ao uso de hologramas. Nos últimos anos, Adam Lambert tem desempenhado o papel de cantor em substituição a Mercury nos shows.

O lendário Freddie Mercury faleceu em Londres em 1991, aos 45 anos de idade.