Domènec Torrent, ex-auxiliar de Pep Guardiola, assinou contrato com o Flamengo nesta sexta-feira, em Barcelona. Ele chega para substituir o campeão da libertadores, brasileiro e estadual, Jorge Jesus.
O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).
Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019. No Flamengo, terá a oportunidade de se livrar de vez do selo de auxiliar. Em seu currículo, Dome tem também trabalhos por Palamós, Palafrugell e Girona, clubes da Catalunha, antes de conhecer Guardiola.
O acerto entre as partes aconteceu no início da semana. Detalhes burocráticos ainda estão atrasando a oficialização do técnico no flamengo, mas o time está tralhando para resolver. Nos últimos dias revisaram o contrato e solucionaram pequenas pendências antes da assinatura. Semelhante ao acordo com Jorge Jesus, gratificações generosas foram combinadas segundo títulos alcançados com o Rubro Negro.