Assistente virtual da Comurg realiza mais de 27 mil atendimentos à população em seis meses

Assistente virtual da Comurg realiza mais de 27 mil atendimentos à população em seis meses

Em operação há seis meses, o assistente virtual da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) já realizou mais de 27 mil atendimentos online, oferecendo suporte a questões que vão desde a coleta de lixo à denúncia de descarte irregular. O software utiliza inteligência artificial e programação para se comunicar com os usuários pelo WhatsApp em um bate-papo simples, objetivo e altamente resolutivo.

“O morador manda um oi para o número 62 9855-8555 e o atendimento é iniciado. Um assistente virtual envia uma mensagem de texto solicitando o CEP da pessoa e na sequência surge na tela o menu de opções. Basta responder com a opção desejada e seguir interagindo até que a demanda seja concluída. A interação é fácil e totalmente segura”, garante o diretor de Planejamento da Comurg, Vinícius Nogueira.

Todos os serviços da Companhia estão disponíveis no menu. Hoje o mais procurado é o Cata-Treco, seguido da remoção de árvores e galhadas em razão do período chuvoso. “Muitos dos atendimentos nem chegam aos atendentes humanos porque o chatbot já resolve, impedindo a sobrecarga do atendimento e proporcionando informações mais diretas à população”, explica Nogueira.

O índice de satisfação do chatbot da Comurg é de 4.5 pontos, numa escala de 1 a 5, em que 5 é excelente. O usuário que deseja interagir com um atendente real pode fazer a solicitação na própria conversa, sendo direcionado para a central. Durante o bate-papo também é ofertado o serviço de envio gratuito de informações via WhatsApp sobre inauguração de praças, dicas de compostagem e armazenamento de lixo, dentre outras utilidades.

“Além de resolver as questões individuais, conseguimos mapear quais são as maiores demandas e de quais bairros elas estão sendo geradas. Com esses dados compilados somos capazes de direcionar os serviços e sanar as necessidades de cada região. Nosso chatbot é a tecnologia a favor do cidadão. Continuaremos investindo e aprimorando o software”, afirma o presidente da Comurg, Alisson Borges.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos