Um reconhecimento às mulheres empreendedoras da moda. Este é o objetivo do prêmio que será criado em breve pela Associação Empresarial da Região da Rua 44 (AER44). O anúncio foi feito na última quinta-feira,11, pelo presidente da entidade, Lauro Naves, durante o lançamento da 2ª edição da Amarê Fashion –Semana Goiana da Moda, ocorrido na sede do governo do Estado de Goiás, no Palácio das Esmeraldas. A mostra de moda, que tem a AER44 entre os seus parceiros, será realizada de 29 de agosto a 2 de setembro, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, e reunirá expositores de vários segmentos da moda, oferecerá várias oficinas, palestras e rodadas de negócios. Também haverá uma extensa programação de desfiles e atrações culturais.
Durante o lançamento, Lauro adiantou que a primeira agraciada com a homenagem às empreendedoras da moda será a primeira dama de Goiás, presidente de honra da OVG Goiás e coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Gracinha Caiado, por sua contribuição ao segmento. “Temos na Região da 44 a presença maciça das mulheres, uma vez que 80% dos empreendedores e da mão de obra da região é formada por elas. E sabemos do seu comprometimento com a nossa região e entusiasmo com a moda goiana, que sem dúvida é a melhor moda do Brasil”, destacou Lauro, ao fazer o convite à primeira dama para receber a homenagem na Região da 44.
Gracinha Caiado agradeceu a homenagem e falou de seu orgulho de estar à frente do Gabinete de Políticas Sociais e da OVG. “Hoje estou primeira dama e para mim só vejo sentido de estar nessa posição que estou, se puder dar oportunidade de crescimento, oportunidade de vida digna para as pessoas seguirem em frente. Porque o Estado só estará bem quando todo o seu povo estiver bem”, afirmou a presidente de honra da OVG, que na solenidade representou o governador Ronaldo Caiado.
Durante o lançamento da Amarê Fashion, o presidente da AER44, em seu discurso, destacou a importância do mercado da moda, não só para a economia, mas também para o bem-estar social das pessoas. “Queremos que a moda esteja cada vez mais presente na vida das pessoas, não só pelo simples ato de se vestir, mas também pelo prazer, para que as pessoas se sintam bem. Uma moda que represente a pessoa como ela realmente é. E é isso que o Sebrae Goiás está propondo por meio da Amarê Fashion, transformando e qualificando esse segmento da moda em Goiás”, destacou Lauro Naves, durante o lançamento.
Apoio
O presidente da AER44 também ressaltou as ações do governo do Estado para o desenvolvimento do empreendedorismo da moda, como o Programa Cinturão da Moda, implantado pela Secretaria Estadual de Indústria e Comércio (SIC) e que hoje produz, só para a Região da 44, mais de 20 milhões peças de roupas por mês. Lauro também citou outra ação do Estado, levada esta semana para lojistas da 44, pela agência Goiás Fomento e a Secretaria Estadual da Retomada.
“Nesta semana e na próxima, a Goiás Fomento estará em nosso polo confeccionista, passando por todos os shoppings e galerias da região, oferecendo uma linha de crédito exclusiva com juro zero ou até no máximo a uma taxa de 1,6% ao mês. Então esse é mais um apoio importante para a operação e crescimento dos milhares de pequenos e microempreendedores da nossa Região da 44”, detalhou Lauro ao público presente.