Associação de atleticanos festeja aniversário do Dragão

No último sábado, 1, torcedores do Atlético fizeram uma grande festa no bairro de Campinas para celebrar os 80 anos do Dragão. Junto com a comemoração, os adeptos lançaram a Associação Antônio Accioly, a Casa Dragão (Acad). Segundo a organização, mais de uma centena de torcedores se reuniram no salão comunitário da Igreja Santo Antônio e prestigiaram o evento.

A festa contou com apresentação de MPB e Rock do cantor Lucas Cecatto. Logo após, a Acad exibiu um vídeo em homenagem aos 80 anos do rubro-negro goiano. Em seguida, iniciaram-se as homenagens a ex-jogadores e torcedores que fizeram história e dedicaram suas vidas ao Atlético. Foram homenageados o ex-jogador Lindomar, revelado na base do clube e bicampeão brasileiro da série C ; o renomado escritor, e ex-goleiro do Atlético nos anos 1940, Bariane Ortencio; o presidente de honra da Acad, o juiz aposentado Espedito Rafael; entre outros.

De acordo com Mailcon Emílio, diretor da Acad, a associação continuará com cerimônias que homenageiem personalidades atleticanas. “Nossa ideia é sempre promover eventos que valorizem a história do clube. Na entrada do evento colocamos as fotos de torcedores que tem a cara do Atlético, gente simples como o “Respeita as Cores” e o “Divinão””, conta.

Para todo gosto

A festa teve ainda como atrações a exposição de documentos e souvenires antigos do clube, a venda de livros sobre a história do Atlético e de Campinas e o 2 º Encontro de Camisas do Dragão. Fizeram-se presentes destacados campineiros, comerciantes, membros da torcida organizada Dragões Atleticanos, a família do ex-presidente do Atlético, Moacir Cícero de Sá, o blogueiro da ESPN Rainer Gonçalves, bem como a Musa do Goianão 2016, Skarllet Rosendo e também a Musa do Atlético 2017, Christina Carvalho. Em coro todos cantaram parabéns junto a um bolo feito em alusão a data comemorativa do clube. Por fim todos assistiram ao jogo do Atlético contra o Anápolis em um telão e após o empate em 1 a 1 comemoraram a classificação do Dragão às semifinais do campeonato goiano

Segundo o presidente da Associação, Leonardo Bariane, o objetivo dos torcedores foi alcançado. “Colocamos nosso bloco na rua. A Acad está aberta para a filiação de novos membros. Temos certeza que é a força da torcida que pode trazer nosso clube de volta para casa, para o Estádio Antônio Accioly”, comentou. Segundo o secretário-geral da associação, Nelson Douglas, a presença maciça de torcedores na festividade anima. “Nosso objetivo é juntar forças, trabalharmos juntos. Neste ano, o Atlético ultrapassa os 20 milhões em caixa. Não há momento melhor para atrair investidores e parceiros para a reativaçãodo Accioly” destacou.

DE

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense em busca de centroavante para reforçar elenco em 2025: últimas negociações e possíveis alvos de ataque

O Fluminense tem buscado um centroavante com afinco para reforçar o elenco de 2025. Mesmo com as negociações em andamento sem avanços significativos, a diretoria segue empenhada em encontrar jogadores com o perfil desejado. Nomes como Vegetti, Tiquinho, Pitta e Richarlison estão na mira do clube para a posição de ataque, que é considerada uma prioridade para a próxima temporada.

As movimentações no mercado indicam que o Fluminense está em busca de um homem-gol para fortalecer o elenco. Com a permanência na Série A garantida, o clube tem se mostrado interessado em diversos jogadores para o ataque. No entanto, até o momento, as respostas para as propostas enviadas ainda não foram positivas. A possibilidade de negociação com Richarlison é a que parece mais promissora no momento, aguardando um posicionamento oficial do Tottenham.

Vegetti, que foi oferecido ao clube, foi descartado após o Fluminense tentar uma aproximação com o Vasco e não obter sucesso na negociação. Já Tiquinho, que tem contrato com o Botafogo, teve conversas iniciais, mas sem avanços significativos até o momento. O clube fez uma proposta oficial por Pitta, do Cuiabá, mas esta foi recusada pelo time adversário, que pediu um valor considerável pelo atacante.

Apesar das dificuldades encontradas nas negociações até o momento, o Fluminense mantém um perfil definido para o novo centroavante. A intenção é contar com um jogador de área que possa aumentar as opções de ataque e rivalizar pela posição com Cano e Kauã Elias. Com a baixa produção de gols em 2024, a contratação de um novo goleador se faz ainda mais urgente para a equipe.

O cenário de escassez de gols na temporada anterior evidenciou a necessidade de reforçar o setor ofensivo do Fluminense para 2025. Com artilheiros com números abaixo do esperado, como Arias, Cano, Kauã Elias e John Kennedy, o clube busca alternativas para melhorar seu desempenho ofensivo e trazer mais efetividade ao ataque. A chegada de um novo centroavante é considerada fundamental para suprir essa carência no elenco.

Para ficar por dentro de todas as novidades e rumores envolvendo a busca do Fluminense por um centroavante, acompanhe as notícias do clube no site do GE e não perca nenhum detalhe sobre os possíveis reforços do elenco. Além disso, confira o podcast do GE Fluminense para análises e debates aprofundados sobre as movimentações do time no mercado de transferências. A expectativa é que em breve o clube consiga concretizar a contratação de um novo camisa 9 que possa elevar o potencial ofensivo da equipe para a próxima temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp