No último sábado, 1, torcedores do Atlético fizeram uma grande festa no bairro de Campinas para celebrar os 80 anos do Dragão. Junto com a comemoração, os adeptos lançaram a Associação Antônio Accioly, a Casa Dragão (Acad). Segundo a organização, mais de uma centena de torcedores se reuniram no salão comunitário da Igreja Santo Antônio e prestigiaram o evento.
A festa contou com apresentação de MPB e Rock do cantor Lucas Cecatto. Logo após, a Acad exibiu um vídeo em homenagem aos 80 anos do rubro-negro goiano. Em seguida, iniciaram-se as homenagens a ex-jogadores e torcedores que fizeram história e dedicaram suas vidas ao Atlético. Foram homenageados o ex-jogador Lindomar, revelado na base do clube e bicampeão brasileiro da série C ; o renomado escritor, e ex-goleiro do Atlético nos anos 1940, Bariane Ortencio; o presidente de honra da Acad, o juiz aposentado Espedito Rafael; entre outros.
De acordo com Mailcon Emílio, diretor da Acad, a associação continuará com cerimônias que homenageiem personalidades atleticanas. “Nossa ideia é sempre promover eventos que valorizem a história do clube. Na entrada do evento colocamos as fotos de torcedores que tem a cara do Atlético, gente simples como o “Respeita as Cores” e o “Divinão””, conta.
Para todo gosto
A festa teve ainda como atrações a exposição de documentos e souvenires antigos do clube, a venda de livros sobre a história do Atlético e de Campinas e o 2 º Encontro de Camisas do Dragão. Fizeram-se presentes destacados campineiros, comerciantes, membros da torcida organizada Dragões Atleticanos, a família do ex-presidente do Atlético, Moacir Cícero de Sá, o blogueiro da ESPN Rainer Gonçalves, bem como a Musa do Goianão 2016, Skarllet Rosendo e também a Musa do Atlético 2017, Christina Carvalho. Em coro todos cantaram parabéns junto a um bolo feito em alusão a data comemorativa do clube. Por fim todos assistiram ao jogo do Atlético contra o Anápolis em um telão e após o empate em 1 a 1 comemoraram a classificação do Dragão às semifinais do campeonato goiano
Segundo o presidente da Associação, Leonardo Bariane, o objetivo dos torcedores foi alcançado. “Colocamos nosso bloco na rua. A Acad está aberta para a filiação de novos membros. Temos certeza que é a força da torcida que pode trazer nosso clube de volta para casa, para o Estádio Antônio Accioly”, comentou. Segundo o secretário-geral da associação, Nelson Douglas, a presença maciça de torcedores na festividade anima. “Nosso objetivo é juntar forças, trabalharmos juntos. Neste ano, o Atlético ultrapassa os 20 milhões em caixa. Não há momento melhor para atrair investidores e parceiros para a reativaçãodo Accioly” destacou.