Press "Enter" to skip to content

Associação de Combate ao Câncer em Goiás recebe doação de cabelos apreendidos pela PRF

Última atualização 19/12/2023 | 15:36

Na manhã desta terça-feira, 19, a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) foi surpreendida por uma emocionante doação de 300 kg de cabelos. São fios naturais e sintéticos, que foram doados pela Receita Federal (RF).

VEJA VÍDEO

A carga com o produto foi interceptada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-060, em Rio Verde, e na BR-364, em Jataí. Os cabelos eram transportados ilegalmente em veículos de passeio, com destino à confecção de perucas e apliques.

A mercadoria, originada da Bolívia, agora se transforma em um gesto de solidariedade, proporcionando esperança e conforto para as pacientes oncológicas. O presidente da ACCG, Dr. Jales Benevides, ressalta a importância dessa doação.

“A peruca é uma grande aliada na autoestima das pacientes e contribui significativamente para amenizar as dores emocionais causadas pela doença”, frisou Benevides.

A ação solidária não apenas resgata um material valioso, mas também destaca o poder transformador que a comunidade e as instituições podem ter ao unir esforços em prol daqueles que enfrentam batalhas contra o câncer.