A Associação Empresarial da Região da 44 (AER44) anunciou nesta quinta-feira (22/4) que segue negociando com a Prefeitura de Goiânia a volta do funcionamento aos sábados do polo confeccionista. Desde o último decreto municipal, publicado no dia 13 de abril e que traz novas regras para o funcionamento do comércio considerado não essencial para enfrentamento da pandemia de covid-19, as lojas da 44 estão sem poder funcionar no dia que informam ser o seu principal em relação ao movimento de consumidores.
O presidente da AER44, Crhystiano Câmara, argumenta que há estabelecimentos em Goiânia e Região Metropolitana que estão vendendo roupas normalmente aos finais de semana, como os supermercados e hipermercados, e que, por isso, não entende a proibição em relação à Região da 44.
“Por que nós aqui da 44 precisamos ficar fechados, uma vez que seguimos à risca os mesmos protocolos que são exigidos em outros estabelecimentos? Vale lembrar que o comprador que vem à Região da 44 aos sábados, vem a trabalho e não a passeio. Portanto, são pessoas que vêm preparadas e que seguem todos os cuidados necessários, até porque os shoppings e galerias aqui exigem isso”, afirma o presidente da AER44.