Astros da Corrida estreiam percurso inédito em Goiânia

É a terceira vez que Goiânia recebe a Corrida do Milhão, nas outras duas vezes em que a corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, as vitórias foram de Rubens Barrichello (2014) e Thiago Camilo (2015), que ganharam, cada, um milhão de reais. A prova, que acontece no dia 5 de agosto, já tem as presenças confirmadas de  Felipe Massa, o português Antonio Félix da Costa, o argentino Agustín Canapino – um dos destaques do SuperTC 2000, o principal campeonato do automobilismo argentino, que irão dividir curvas com outros grandes nomes já fixos da Stock Car como Rubens Barrichello, Lucas di Grassi, Daniel Serra, Cacá Bueno, Felipe Fraga, Nelsinho Piquet, entre tantos outros.

A grande novidade para os pilotos, tanto os que disputam a temporada como os que estarão apenas em Goiânia atrás do milhão de reais é a utilização do anel externo do circuito, que tem um total de 2.696 metros de extensão. Um desafio a mais para os pilotos, já que ninguém do grid atual jamais competiu nesta versão do circuito da capital goiana. Será a primeira vez em 18 anos que a Stock Car utilizará a versão somente com curvas à direita, e a sexta vez na história do autódromo da capital de Goiás.

Da última vez em que a Stock Car utilizou o anel externo goiano, o carro da categoria ainda era a versão do Vectra com motor de seis cilindros em linha. O tempo da pole position na ocasião, adotado por Affonso Giaffone Neto, foi de 53s500, a uma média de 181,413 km/h. Uma das grandes expectativas agora fica por conta do tempo de volta do modelo atual dotado de motor V8 e cerca de 500 cavalos de potência

“Quisemos trazer um ingrediente especial para esta edição da Corrida do Milhão ao optarmos pelo traçado externo, no qual ninguém da atual geração de pilotos da Stock Car correu. Vai ser muito interessante acompanhar a evolução de cada piloto com acerto do carro e pilotagem, e também em tempos de volta, para termos a Corrida do Milhão mais veloz da história”, destacou Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza a Stock Car, a Stock Light e o Brasileiro de Marcas.

A economia local também é diretamente envolvida no evento: o impacto gerado com a prova a partir do turismo e a prestação de serviços locais é de aproximadamente R$ 20 milhões, originando cerca de mil empregos locais diretos e outros milhares indiretos; além do investimento em mídia que gera um alcance, impulsionado pelas plataformas de redes sociais da categoria e de seus pilotos, superior a dez milhões de pessoas, atraindo ao autódromo um público próximo de 30 mil pessoas.

“Os goianos têm uma grande paixão por esportes e, em especial, pelo automobilismo amador e profissional. Com destaque para a Stock Car, a maior e a principal competição de velocidade da América do Sul. Todos os anos recebemos, no Autódromo Internacional de Goiânia, um dos melhores e mais modernos do País, seus pilotos, suas equipes, organização e apoiadores, onde cerca de 30 mil goianos prestigiam e vibram com cada corrida realizada no autódromo na nossa capital”, ressalta o governador do Estado de Goiás, José Eliton.

A classificação e a largada para a Corrida do Milhão já têm horários definidos. No sábado (4), a definição do grid da Stock Car ocorre ao meio-dia, com transmissão ao vivo do SporTV. A Stock Light tem a largada da primeira prova também no sábado às 13h30, enquanto o Brasileiro de Marcas tem o horário de início às 14h35.

No domingo (5), a programação será aberta com a largada da segunda prova do Brasileiro de Marcas; na sequência, ocorre a visitação dos boxes, às 9h45, onde os portadores do passe poderão conseguir autógrafos e fotos com os ídolos da Stock Car. Às 11h30 será dada a largada para a Corrida do Milhão da Stock Car, com transmissão ao vivo na Globo dentro do programa Esporte Espetacular, e às 12h35 a Stock Light dá início à segunda prova.

Os ingressos já estão a venda pela internet no site oficial da Stock Car (www.stockcar.com.br) ou diretamente no site da Tickets For Fun (www.ticketsforfun.com.br). Além disso o passes estão também disponíveis fisicamente em sete postos Petrobras espalhados pela cidade e na FNAC do Shopping Flamboyant.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos