Atacante do América-MG, Guilherme Pato passa por cirurgia no joelho esquerdo
Dependendo da evolução, o jogador pode perder a temporada de 2025
O América-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/] informou que Guilherme Pato passou por cirurgia no joelho esquerdo, nesta quinta-feira. O atacante realizou o procedimento cirúrgico para tratamento de lesões no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho esquerdo.
Atlético-MG x América-MG – Melhores Momentos [https://s02.video.glbimg.com/x240/13403521.jpg]
Atlético-MG x América-MG – Melhores Momentos
* Notícias do América [https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/]
* Contratações do América: veja quem chega, quem sai e quem fica [https://ge.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2024/12/02/contratacoes-do-america-mg-veja-quem-chega-quem-sai-e-quem-fica.ghtml]
Pato chegou ao América no dia 28 de fevereiro para compor o sistema ofensivo do clube. O Alviverde anunciou a lesão do jogador cinco dias depois. O atacante pode desfalcar o Coelho na temporada de 2025.
O procedimento foi realizado com a participação do coordenador médico do América, Doutor João Carlos Salomão e ocorreu dentro do esperado. O atleta tem previsão de alta hospitalar para esta sexta-feira.
A busca por mais um atacante foi para reforçar o setor para a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador começou a carreira pelas categorias de base do Internacional, passando do Sub-15 até Sub-23. Em 2020, Guilherme Pato saiu de empréstimo para a Ponte Preta. No ano seguinte, voltou ao time gaúcho, mas logo em seguida foi emprestado ao Cuiabá.
Em 2021/2022, Pato foi comprado pelo Neftchi, do Azerbaijão. De volta ao Brasil em 2023, desta vez pelo Figueirense, o jogador teve os melhores números na carreira. Foram 61 partidas, 13 gols e cinco assistências.
A passagem do atacante pelo Mirassol foi curta. Guilherme Pato chegou ao clube em janeiro deste ano, quando disputou seis jogos, balançando as redes uma vez.
Guilherme Pato foi a nona contratação do América, em 2025. Antes dele, o clube contou com as chegadas do goleiro Matheus Mendes; o lateral Mariano; os meias Miquéias e Cauan Barros; e os atacantes David Lopes, Figueiredo, Stênio e William.