Recentemente contratado pelo Cuiabá, o centroavante Edu teve um desconforto muscular durante a partida e precisará realizar exames para avaliar a gravidade da lesão. Entrando no intervalo do jogo contra o Atlético-GO, ele deu uma assistência para o gol de empate, porém teve que ser substituído aos 38 minutos do segundo tempo devido a uma fisgada na coxa esquerda. Os exames agendados para esta quinta-feira à tarde fornecerão mais informações sobre o estado físico do atleta e sua disponibilidade para o próximo confronto contra a Ferroviária-SP, no domingo, na Arena Pantanal, pela quinta rodada da Série B.
Edu, centroavante do Cuiabá, se esforçou no lance em que se lesionou ao cometer uma falta no atacante Willian Potker, do Atlético-GO. Após sentir a fisgada na coxa esquerda, foi substituído pelo zagueiro Bruno Alves. Desde sua contratação vindo do Goiás, o atacante de 32 anos tem mostrado seu valor nas duas últimas partidas, contribuindo com assistências para gols de sua equipe, como o de Pedrinho e Derik Lacerda.
Atuando pela segunda vez com a camisa do Dourado, Edu está confiante de que sua lesão não é grave, de acordo com suas declarações após o jogo. Com experiência no futebol, ele espera retornar o quanto antes aos gramados. Após o treino realizado no CT do Dragão em Goiânia, a equipe do Cuiabá retorna para a capital mato-grossense ainda nesta noite.
O Cuiabá ocupa atualmente a sexta posição na tabela da Série B, com oito pontos conquistados em duas vitórias e dois empates. A invencibilidade da equipe até o momento é um bom sinal de seu desempenho na competição. O próximo desafio será contra a Ferroviária-SP, domingo, às 18 horas (MT), na Arena Pantanal. Com o crescimento do time e a expectativa de retorno de Edu, o Dourado segue focado em manter seu bom momento no campeonato.