O atacante do Manchester United que custou £72 milhões ao clube está há cerca de 20 jogos sem marcar um gol. Rasmus Højlund não balança as redes desde dezembro de 2024, o que preocupa os torcedores e a comissão técnica do time inglês. A fase atual do United não é das melhores, ocupando a 14ª colocação na Premier League com 33 pontos. É fundamental que o atacante volte a marcar para ajudar a equipe a subir na tabela e melhorar a sua situação na temporada 2024/25.
Durante o empate em 1 a 1 com a Real Sociedad, Højlund completou o seu 19º jogo consecutivo sem marcar gols. A última vez que balançou as redes foi em dezembro do ano anterior, durante uma partida da Liga Europa contra o Viktoria Plzen. Desde então, o atacante tem lutado para marcar, mesmo sendo escalado como titular em 15 dos 19 jogos sem gols.
O desempenho de Højlund reflete a temporada irregular do Manchester United, que luta para se manter na parte de cima da tabela da Premier League. Com apenas dois gols em 22 jogos na competição, o atacante precisa reencontrar a sua forma para ajudar a equipe a conquistar melhores resultados. Seus sete gols em 40 jogos na temporada atual estão muito aquém dos 16 gols que marcou em 43 jogos na temporada passada.
Além dos gols, Højlund também tem tido dificuldades em contribuir com assistências para seus companheiros de time. Com apenas uma assistência na temporada, o atacante precisa melhorar seu desempenho coletivo para ajudar o Manchester United a sair da situação delicada em que se encontra. O próximo desafio da equipe será contra o Arsenal, que ocupa a vice-liderança da Premier League com 54 pontos. Será uma oportunidade importante para Højlund reencontrar o caminho do gol e ajudar o United a conquistar uma importante vitória.