Atacante do Rio Negro-RR lamenta falhas do time roraimense em estreia no Brasileiro Feminino A2
Amanda Ribeiro marcou único gol da equipe na derrota para o Vitória, no estádio Canarinho, neste domingo. Próximo jogo é no dia 27 de abril, fora de casa, contra o Remo
O Rio Negro até criou oportunidades para estrear com um resultado positivo no Brasileiro Feminino A2, mas o Vitória levou a melhor e bateu o time roraimense por 3 a 1. O Alvinegro chegou a ficar mais de um tempo inteiro de jogo com uma atleta a mais após gol de empate da atacante Amanda Ribeiro, mas sofreu a derrota em casa nesse domingo (20).
Em entrevista pós-jogo, Amanda Ribeiro destacou que o Rio Negro-RR criou chances de gol, mas lamentou as falhas cometidas pela equipe roraimense, que culminaram na derrota.
Autora do único gol do Rio Negro-RR na partida, a atacante minimizou o impacto da derrota pensando a longo prazo, tendo em vista o Campeonato Brasileiro Feminino A2 estar no início.
A primeira grande oportunidade do Rio Negro no jogo foi aos 10 minutos, em chute de longe de Verinha, que explodiu no travessão. Porém, 10 minutos depois o Vitória abriu o placar com Karol Lins, aproveitando rebote da goleira Karine, que fez grande defesa em chute de Verena.
No fim do primeiro tempo, já nos acréscimos, Vaneza roubou a bola no ataque e mandou bom passe para Amanda ajeitar e finalizar forte na saída da goleira Kivia, empatando a partida a favor do Rio Negro.
Apesar de ter uma jogadora a menos por 75 minutos dos 90 previstos para a partida, foi o Vitória que marcou dois gols no segundo tempo, os dois, após falhas defensivas do Rio Negro: no primeiro, Verena passou fácil pela zaga e tocou no meio para Dymenor chutar firme na cara do gol.
No próximo fim de semana, o Rio Negro vai até Belém onde enfrenta o Remo, no domingo, dia 27 de abril, pela segunda rodada do Brasileiro Feminino Série A2.
Mais notícias do esporte roraimense em De/de.ge.globo.com/roraima.