Atacante do São Paulo sonha com título no Mundial Sub-17 Feminino e medalha olímpica

atacante-do-sao-paulo-sonha-com-titulo-no-mundial-sub-17-feminino-e-medalha-olimpica

Atacante do São Paulo sonha com medalha olímpica e título inédito no Mundial Sub-17 Feminino

Gi Iseppe chegou ao Tricolor em 2024 e atua nas categorias de base; seleção brasileira faz sua primeira partida no Mundial nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), contra Marrocos

Veja a convocação da seleção feminina para os amistosos de outubro [https://s02.video.glbimg.com/x240/13999537.jpg]

Integrante da base do São Paulo, Gi Iseppe recebeu uma nova chance de disputar a Copa do Mundo Feminina Sub-17 pela seleção brasileira. A atacante havia sido convocada no último ano, mas acabou ficando fora do torneio por causa de uma lesão.

Com 17 anos recém completados, a jogadora terá a última oportunidade de trazer o título inédito ao Brasil. Iseppe esteve presente no Sul-Americano da categoria, disputado no começo do ano, ficando com o vice-campeonato.

Disputando oficialmente seu primeiro Mundial Sub-17, a atacante entende que a base da seleção brasileira vem passando por um crescimento importante, o que pode favorecer o time na disputa.

– Acho que a união que todas nós temos faz a diferença. Todas fazem a sua parte e trabalham muito. Tivemos um fortalecimento que faz toda diferença, temos um hotel melhor, com todas juntas. Traz estrutura – revelou Gi Iseppe, em conversa com o ge.

Gi Iseppe, do São Paulo, em amistoso pela Seleção Sub-17 antes do Mundial da categoria — Foto: Fabio Souza/CBF

Mais notícias: Copinha Feminina 2025 terá times de todas as regiões do Brasil [https://ge.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/futebol/futebol-feminino/noticia/2025/10/07/copinha-feminina-2025-tera-times-de-todas-as-regioes-do-brasil-veja-grupos-e-formato-de-disputa.ghtml]+ Formiga ainda sonha com despedida do São Paulo [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/noticia/2025/10/13/formiga-ainda-sonha-com-despedida-do-sao-paulo-e-relembra-fim-da-carreira-nao-queria-parar.ghtml]

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo Feminina Sub-17 com Marrocos, Itália e Costa Rica. A equipe é comandada por Rilany Silva. Os dois melhores garantem a vaga para as oitavas de final da competição.

A CARREIRA DE ISEPPE

Diferente de outras atletas das gerações anteriores, a atacante começou cedo no futebol, aos seis anos. Gi contava com o apoio de pai e avô, que ficavam brincando de chutes na bola com a menina nos corredores de casa.

Logo no primeiro desafio, o teste no Centro Olímpico, Iseppe foi aprovada e assim começou a sua carreira no futebol feminino. A atacante passou pelo Corinthians e chegou ao São Paulo em 2024.

– É muito especial por ser meu primeiro clube, guardo no meu coração um lugar só para ele. O Centro Olímpico me ensinou tudo, chutar, cabecear, lidar com as meninas no campo, como conversar… foi muito importante – contou.

Gi Iseppe tem um pensamento diferente por ter passado pelas categorias de base desde cedo, até chegar na disputa da Copa do Mundo Sub-17.

– Vamos aprendendo e desfrutando. Ter campeonatos para as mais novas é muito importante, vivenciamos várias coisas. Assim aumentamos a competitividade e vamos aprendendo a lidar com isso – ressaltou.

Além da busca pelo título inédito na categoria com a seleção brasileira, a atacante tem outro desejo para o futuro: ser medalhista olímpica.

Marta olha para medalha de prata conquistada em Paris, sua terceira na carreira — Foto: Franck Fife/AFP

O Brasil foi medalhista de prata três vezes em sua história – Atenas 2004, Pequim 2008, Paris 2024 -, mas ainda busca o tão sonhado ouro para coroar o crescimento recente.

Com certeza quero ganhar uma medalha olímpica e ser campeã mundial com a Seleção — Gi Iseppe

– Estar aqui é um sentimento inexplicável e fruto de anos trabalhando, fico sem palavras. Tive a persistência de continuar, não desistir. Ter o apoio da minha família fez toda a diferença para continuar caminhando.

Veja mais notícias sobre futebol feminino [https://ge.globo.com/futebol/futebol-feminino/]

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp