Atacante puxa cabelo de rival, é expulsa e deixa campo chorando em final no Brasileiro Feminino
Em final da Série A3 do Brasileiro Feminino 2025, Silmara, do Atlético-PI, recebe cartão vermelho por lance sobre Amanda, do Vila Nova; lance contou com revisão do VAR
Atacante puxa cabelo de adversária, é expulsa e deixa campo chorando em final da Série A3
A atacante Silmara, do Atlético-PI, foi expulsa do jogo de ida da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025 por puxar o cabelo de Amanda, do Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia. O lance precisou da revisão do VAR, e após receber o cartão vermelho, a atleta deixou o campo chorando; assista acima.
O episódio ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo. Na oportunidade, Silmara tentava ganhar uma disputa de bola com Amanda, mas parou a jogada com falta. A princípio, a árbitra Jenifer Alves de Freitas, do Rio de Janeiro, advertiu a atacante com um cartão amarelo. No entanto, o árbitro de vídeo recomendou uma revisão do lance, que ocasionou em uma expulsão da jogadora da equipe piauiense.
Dessa forma, Silmara é desfalque confirmado do Atlético-PI para o segundo jogo da final da Série A3 Feminina. A atacante é artilheira do CAP na temporada e a maior goleadora da competição, com 10 gols marcados.
O Vila Nova venceu o Atlético-PI, por 2 a 1, na noite deste sábado, no estádio OBA, em Goiânia, pelo jogo de ida da final da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025. Samara e Naytielle marcaram para as Tigresas, e Cris descontou para o CAP.
Com o resultado, o Vila possui a vantagem do empate na partida de volta, em Teresina. Por sua vez, o Atlético-PI necessita de uma vitória por dois gols de diferença para garantir o título no tempo regulamentar. Em caso de um eventual triunfo da equipe piauiense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.
Atlético-PI e Vila Nova irão voltar a se enfrentar no dia 16 de agosto, às 21h, no estádio Albertão, em Teresina, pela grande decisão da Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino 2025.