Última atualização 31/01/2018 | 15:17
Especulado desde Dezembro como reforço esmeraldino, finalmente Felipe Garcia pode ser apresentado oficialmente. O jogador se destacou em 2016 pelo Brasil de Pelotas, sendo vice-artilheiro da Série B. Em 2017 defendeu o Nagoya Grampus, do Japão. Por lá, foram 21 partidas e 4 gols marcados.
Opções no ataque o Goiás tem algumas, mas se esse for o problema, Felipe se mostra um atacante versátil, disposto a assumir qualquer posição em benefício do time. “Posso me apresentar como um jogador que tem várias funções em determinadas situações de jogo. Eu jogo pelo lado, uma hora posso jogar por dentro, mas sempre em prol da equipe”, disse Felipe
O interesse do Goiás pelo atacante é antigo. O jogador chegou a ser procurado pelo clube ao final da temporada 2016, mas não pode negociar porque já estava acertado com o Nagoya Grampus. Depois de uma temporada abaixo da média na 2ª divisão japonesa (mas com conquista do acesso), Felipe resolveu voltar para o Brasil e só ouviu a proposta do Goiás.
Segundo ele, o negócio estava fechado desde a primeira tratativa com o diretor de futebol esmeraldino Túlio Lustosa, mas a negociação se estendeu devido a trâmites da transferência internacional. O torcedor do Goiás tem grandes expectativas para o jogador, que se diz preparado para assumir a responsabilidade de ser um dos maiores nomes do time.
“Eu chego com a responsabilidade de qualquer um que tá aqui dentro. Todos eu vejo que tem um peso enorme em vestir a camisa do Goiás. Naturalmente, eu tô preparado pra isso sim, se não, eu escolheria ficar em outro lugar”, encerrou o atacante