Juan se reencontra na Turquia e explica saída do São Paulo: “Seria cômodo só
fazer parte do elenco”
Cria de Cotia, o atacante Juan deixou o clube no meio do ano passado para atuar pelo
Goztepe, na Turquia, e no domingo ele enfrenta o líder Galatasaray, do também ex-Tricolor
Gabriel Sara.
Juan tinha contrato com o São Paulo até o fim de 2024, mas deixou o clube seis meses antes ao receber uma proposta para atuar pelo Goztepe, da Turquia, e perceber que encontraria fora do clube que o formou mais chances do que poderia ter no Morumbi com Luis Zubeldía. Pela liberação antecipada, o São Paulo recebeu 900 mil euros (R$ 5,4 milhões à época).
Depois de atuar no clube turco cedido pelo Southampton, da Inglaterra, do mesmo grupo, Juan foi adquirido em definitivo pelo clube e assinou vínculo até 2029. Atualmente, acredita estar fazendo uma nova história e destacou: “É muito cômodo você só fazer parte do elenco, mas não era o que eu queria para mim”.
No São Paulo desde os 16 anos, Juan foi promovido pela primeira vez ao principal aos 17, por Fernando Diniz. Dois anos depois, tornou-se parte do elenco principal com Rogério Ceni. Aos 23 anos, não se esquece de conversas importantes que teve no clube, como as com o coordenador Muricy Ramalho, que lhe trouxe equilíbrio e paciência.
Quinto colocado no Campeonato Turco, o Goztepe enfrenta o líder Galatasaray, neste domingo. Juan prevê um jogo de grande dificuldade e um reencontro com o amigo Gabriel Sara, outra cria de Cotia. Apesar do favoritismo do adversário, o atacante tem o objetivo de entregar o seu melhor em campo.
Juan também relembra momentos marcantes no São Paulo, como o título da Copa do Brasil em 2023, e comenta sobre a chegada de Lucas e James no clube em 2023. Ele destaca a importância de jogadores terem paciência e tempo para se desenvolver, além de elogiar a torcida turca, que é extremamente apaixonada e proporciona uma atmosfera única nos estádios.
O atacante ainda comenta sobre a relação com o técnico Luis Zubeldía em 2024 e destaca o apoio que recebeu para buscar mais minutos em campo. Por fim, Juan fala sobre a saída precoce de jovens no São Paulo e ressalta a importância da paciência e do apoio dos clubes na formação dos jogadores.




