Luiz Henrique, atacante do Zenit, foi novamente chamado para a Seleção Brasileira pelo técnico Carlo Ancelotti, para os jogos contra Chile e Bolívia, válidos pelas Eliminatórias da América do Sul. O jogador, que já tem seis jogos e dois gols com a Amarelinha, admitiu estar nervoso com a convocação, mas expressou seu orgulho e gratidão por vestir a camisa do Brasil mais uma vez.
A última convocação de Luiz Henrique foi em novembro de 2024, e desde então ele não estava presente nas listas de Dorival Júnior ou de Carlo Ancelotti. Com a oportunidade de representar o país novamente, o atacante se mostrou animado e determinado a contribuir para a Seleção. Em sua entrevista, ele enfatizou a importância do trabalho duro e agradeceu a oportunidade a Deus.
O Brasil enfrentará o Chile no dia 4 de setembro no Maracanã, seguido por um confronto contra a Bolívia, no dia 9, em El Alto, a 4.100 metros de altitude. Além disso, a Seleção Brasileira tem programados dois amistosos na Ásia, contra Coreia do Sul e Japão, em outubro. Com 25 pontos nas Eliminatórias, o Brasil ocupa a terceira colocação, estando já classificado para a Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti ressaltou a importância da parte física dos jogadores, afirmando que para estar na Seleção é preciso estar em plenas condições. O técnico italiano enfatizou a necessidade de os atletas estarem 100% para representarem o país da melhor forma nos desafios que estão por vir. Com a confiança do treinador, Luiz Henrique se prepara para se destacar nos próximos compromissos com a Seleção Brasileira.