Nico diz ter se surpreendido com o Fenômeno Azul e projeta futuro no Remo
O atacante uruguaio foi titular absoluto com o técnico DE Ferreira, participou de cinco gols na Série B, mas ficou de fora justamente no jogo do acesso, por suspensão
O atacante Nicolás Ferreira chegou por empréstimo ao Remo como um mero desconhecido, pois só havia atuado em seu clube formador, Montevideo Wanderers, do Uruguai. Porém, principalmente com a chegada do técnico DE Ferreira, ele se tornou um protagonista.
Titular absoluto com o treinador azulino, ele iniciou nove jogos, mas ficou de fora justamente no que definiu o acesso, pois precisou cumprir suspensão. De fora, ele procurou dar forças e pôde celebrar o acesso com os companheiros.
Desde o início de agosto em Belém, ele foi anunciado no dia 6 daquele mês como novo contratado do clube. De lá para cá, foram 16 jogos vestindo a camisa azulina, com dois gols e três assistências. Nico se diz feliz com os primeiros momentos no futebol brasileiro.
O jogador de 23 anos destacou um dos principais patrimônios do Remo: a torcida. O uruguaio relatou que se surpreendeu com a força demonstrada pelo Fenômeno Azul ao longo da Série B.
Vinculado ao Remo até a metade de 2026, quando encerra o contrato de empréstimo junto ao Montevideo Wanderers (com opção de compra que varia entre 500 e 700 dólares), Nico Ferreira passará as férias na terra natal, mas com o objetivo de cumprir o compromisso firmado com o Leão.
Nico falou sobre suas expectativas para o próximo ano, ressaltando a importância de recarregar energias positivas para estar à altura sempre. Ele elogiou a experiência formidável que viveu no Brasil e a convivência com a torcida, destacando a loucura que foi essa jornada.
Aproveitando sua estadia no Uruguai, o atacante pretende desfrutar do tempo com a família, se preparar para os desafios futuros e definir as metas para a próxima temporada. Com um contrato vinculado ao Remo e uma experiência marcante no futebol brasileiro, Nico Ferreira está determinado a alcançar novos patamares em sua carreira.




